sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Casamento - Le


Eu me casei ha quase 7 anos atras somente no civil, sem comemoracao nenhuma. Eu brinco dizendo que foi como abrir uma conta no banco. Voce leva uns documentos, assina um papel e pode escolher fazer ou nao uma pequena cerimonia na frente de um juiz. Tudo bem, eu nunca sonhei com festa de casamento, eu nem acreditava muito nessa instituicao. Papel passado, pura bobagem! Acho que tudo isso por causa da "criacao cabeca" (ou nao) que nos tivemos. O mundo da voltas! lol Porem, eu e o marido somos muito festeiros e com o passar dos anos fomos sentindo falta de uma foto legal do nosso momento. Alias, uma historia tao bacana merecia um registro melhor. Comecamos planejando um jantar com nossas familias e alguns amigos. E ai veio a duvida: como vamos deslocar os amigos de tao longe (Rio, SP,Miami,Argentina, Washington e etc) somente para um jantar? E a coisa foi crescendo e o que eu menos esperava, aconteceu: uma festa de casamento com direito a padre, vestido de noiva, buque e etc. Continuo achando que uma grande festa nao e essencial. No entanto, acho que eh uma data que merece uma comemoracao, do tamanho do bolso e das possibilidades de cada um. E por mais simples que seja, o que vale e a recordacao que se guarda desse momento.
Ontem, eu estava vendo as fotos e resolvi colocar aqui. Devido a distancia, eu tive que organizar tudo pela internet e contar com a ajuda das cunhadas. Eu fui fazendo uma triagem de orcamentos e pedindo referencias em comunidades de noivas no Orkut. Alem disso, passei a seguir varios blogs de casamento.
Porem, eu procurei nao me apegar muito aos detalhes. Sabia que o principal era a comida, a musica e a bebida. O resto, somente complemento. E no final, tudo saiu muuuuito melhor do que eu esperava e contrataria todos os fornecedores outra vez. De vez em quando, vou postar aqui alguns detalhes da festa.
Ah! Eu so nao consegui usar o veu e no lugar da grinalda optei por um arranjo de flores e plumas. Que me desculpem as noivinhas, mas sempre que vejo um veu me da uma sensacao de assombracao, alma penada, sei la!
No final, eu curti muito a minha festa. E so pra esclarecer: hoje eu acredito muito em relacoes de amizade e cumplicidade. Acho que eh possivel sim viver felizes para sempre, ou pelo menos vale muito a pena tentar.

15 comentários:

  1. Oi Le!!
    Eu tambem casei na igreja depois de 15 anos casada no civil(isso foi em 2007).
    Como voce,nunca sonhei com festas..etc..,e tambem moravamos longe, mas em uma das nossas ferias no Brasil,a vo dele de 90 anos organizou tudo e no final...ameeeeei!!!
    Parabens querida, ser bem casada é uma bençao,tambem dou graças a Deus todos os dias(dou mesmo,rezo sempre agradecendo isso).
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh...essa foto está super maneira...e voce esta lindissima Le!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu tb só casei no cartório. Foi em Portugal e não precisamos nem assinar o papel. Uma beleza, sem stress nem nada. Bom saber que tem mais gente por aí fazendo o mesmo...
    Lindos noivos. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. eu também casei no civil, mas foi bem emocionante! Teve troca de alinaças, fotografo, jantar de comemoração e lua de mel em Paris. Engraçado que nunca sonhei com isso, mas as coisas foram acontecendo e até que chegou o dia! beijocas irma, já estou com saudades! Aspirador a mil, pelos secos e legumes triturados...

    ResponderExcluir
  5. cabelos secos!!! Olha eu misturando o espanhol!!!!

    ResponderExcluir
  6. Que foto mais linda!!!!
    Passando aqui para deixar um beijinho e agradecer
    sua visita em meu blog.
    Realmente a voce tem razao, deve-se fazer a festinha alguns dias antes!

    ResponderExcluir
  7. Oi Pessoal
    Já que é "permitido" falar ... eu tive que casar por procuração. Precisávamos da certidão de casamento para o visto Italiano. O casamento aconteceu com Eduardo na Islandia e eu no Brasil. Casei, pasmem, com a advogada da empresa onde trabalhamos. E tudo isto aconteceu depois de 10 anos de já vivíamos juntos (eu e ele, não a advogada).
    Le, vc está linda na foto!
    Sejam SEMPRE muito felizes!

    ResponderExcluir
  8. essa foto eh linda, eu ia perguntar, eh sua ou inspiracao de editorial hahaha serio, muito linda mesmo. O meu casamento comecou meio desse jeito tambem, queriamos comemorar mas cresceu de forma descontrolada, ainda nao para de crescer... ainda bem q dezembro ta chegando senao ficaria endividada por resto da vida, cada hora eh uma coisa nova pra comprar, reservar...
    bjos,
    T

    ResponderExcluir
  9. Ai me arrepiei toda lendo esse post! Lindo de viver :)!

    Que venham muitas alegrias,conquistas e crescimento na sua vida à dois :)!

    ResponderExcluir
  10. Eu já tinha sido casada antes de conhecer o rosinha, mas seria o primeiro casamento dele, como sou viuva pude casar de novo na Igreja e o fiz por ele, mas no final, valeu a pena.
    Você estava linda de noiva!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Eu tb to vendo tudo pela internet. Organizar tudo a distancia é meio complicado,mas mto gostoso. to amando essa fase da preparacao.

    amei a foto!!!

    ResponderExcluir
  12. AMEI a foto!!!
    Alias, adoro fotos e todos os preparativos e eventos relacionados a casamento.
    Ao contrario de vc, qdo pensamos em nos casar a primeira coisa q veio a cabeca foi a festa e depois, bem depois o resto!!!
    Bjs

    PS. Le, postei a receita do muffin salgado. Vai lá dar uma olhadinha...
    http://temperinhos.blogspot.com/2010/10/muffin-de-queijo-com-bacon-e-cebola.html

    ResponderExcluir
  13. Que lindo, Le... Eu tb acho uma bobagem seguir tantas regras, mas que o momento merece registros especiais de acordo com as nossas preferencias, tenho que concordar!
    Foto linda, parabens!!
    Bjao

    ResponderExcluir
  14. Oi, Le!
    Não sei se já conhecia seu blog... acho que sua irmã Thais me escreveu (desculpe, ultimamente conheci tantos blogueiros que acabo me confundindo).
    O mais importante em um casamento é o amor entre o casal, a cumplicidade, o respeito e a união. Festinhas e comemorações são sempre bem-vindas para compartilhar a felicidade com a família e os amogos mais próximos.
    Seu vestido ficou lindo. Simples e elegante. Também não sou fã de véu e grinalda (resquícios da Idade Média, quando a noiva nem podia ser mostrada ao marido).
    Beijos

    ResponderExcluir

Você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...