sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Honeymoon - Le

Minha lua-de-mel tinha que ser no Brasil. Ja que iriamos passar duas semanas somente por la e teriamos que usar esse tempo para despedida de solteiro, casamento e ferias.
Decidimos conhecer a famosa praia da Pipa. Sim, nao fomos nem a Natal. Passamos 7 dias em Pipa, pois precisavamos descansar. So queriamos ir a praia, relaxar, sem compromisso nem de conhecer pontos turisticos. O lugar e maravilhoso! Porem, para quem quiser um pouco mais de agito, talvez 7 dias seja muito tempo.Algumas pessoas vao a Natal e passam pelo menos um dia em Pipa, pois e bem proximo.
Ficamos na Pousada Toca da Coruja, que faz parte do Roteiro de Charme e eu recomendo muito! Fomos no final de novembro, uma epoca bem tranquila na regiao. O proprio pessoal da pousada nos informou que, em datas como Ano Novo e Carnaval, a cidade fica insuportavel

Pontos Negativos: eh um dos lugares mais caros do nordeste devido a grande presenca de turistas e empreendedores estrangeiros. Outra coisinha que sentimos falta em Pipa foi da tipica comida brasileira. Comemos em restaurantes otimos, inclusive na pousada, mas todos ja influenciados pela modern cuisine.
AH! Isso nao se aplica ao cafe-da-manha da pousada!! Uma fartura de bolos, sucos, doces e iguarias bem brasileirinhas!! Comemos muita tapioca e tomamos muita aguinha de coco!!

Vale muito a pena caminhar neste santuario ecologico. Quando chegamos na entrada do parque, havia um  jovem australiano trabalhando na portaria que mal falava portugues. Inusitado! Ele nos disse que estava fazendo uma especie de intercambio.

Depois de caminhar entre arvores, voce chega a penhascos com essa vista maravilhosa! Para chegar ate a praia  eh preciso descer escadas de madeira construidas nas falesias.

Fizemos o passeio de barco do Aventureiro para ver o por-do-sol na lagoa Guarairas. O mar estava bem agitado e ate chegarmos a lagoa, eu enjoei bastante. O pessoal do barco preparou uma limonada sem acucar pra mim, o que ajudou muito, mas na proxima vez, tomo um remedinho! Durante o passeio, eles servem espetinhos de camarao, frutas, caipirinhas e etc.