terça-feira, 26 de outubro de 2010

Jersey Shore


"A guilty pleasure is something one enjoys and considers pleasurable despite feeling guilt for enjoying it."

Essa frase acima eh somente para me desculpar sobre o que eu vou escrever.rsrsrsrsrs
Jersey Shore eh um reality show da MTV americana que retrata as ferias de verao de 8 jovens moradores de New Jersey. Eu posso tentar mascarar e dizer que o que me interessa no programa eh o comportamento humano, assim como muito "intelectual" tenta explicar seu interesse pelo Big Brother Brasil. Porem, prefiro ser sincera e sim, me divirto demais assistindo ao Jersey Shore e principalmente pelos barracos.
A primeira temporada do programa foi filmada em uma casa de praia em Seaside Heights e a segunda, recem exibida, em Miami.
E o que tem demais no dia-a-dia desses jovens? Eles sao o esteriotipo do morador de New Jersey: barraqueriros, esquentadinhos, guidos (pejorativo para descendentes de italianos), festeiros, cafonas,juicy heads e por ai vai.
So gostaria de abrir um parenteses aqui: sou carioca e muitas vezes sou obrigada a aturar a ignorancia alheia a respeito do Rio de Janeiro, pois as pessoas estao acostumadas a se basearem em esteriotipos burros e preconceituosos. Pronto, falei!
Nao acredito que todo morador de New Jersey tenha essas caracteristicas, como tambem nao acredito que os integrantes do Jersey Shore sejam somente isso. Acho ate que eles assumem um personagem e muitas vezes ha intereferencias da direcao do programa para deixa-lo mais interessante, assim como em qualquer reality show.
A rotina dos jovens consiste em GTL(como eles chamam: gym/tan/laundry), bebidas, boates, azaracao, sexo, brigas, jantares de domingo,conflitos amorosos, fist pump, t-shirt time, e ...nada mais! Sei que vai chover critica, pois quem ja viu sabe que ha momentos polemicos. Alias, em um dos episodios da primeira temporada, a non-sense Snooky eh agredida por um homem em um bar. A cena foi cortada e logo em seguida mostraram o homem sendo preso. A MTV colocou um alerta no final sobre a violencia contra a mulher e etc. Alias, o canal vem sofrendo varias criticas por exibir imagens de violencia na sua programacao. E nisso eu concordo, mesmo que venha com uma licao de moral no final, continuo achando que de alguma forma pode incentivar mentes perturbadas por ai.
Porem, existe um lado obscuro em mim que se diverte com todas as papagaiadas desse grupo! Alias, dias atras, eles foram alvos do South Park. Confesso, cheguei a ficar com pena da Snooky (vide foto abaixo), mas esse e o preco de tamanha exposicao. Smoosh Smoosh!

4 comentários:

  1. Não sou muito fã de "realitys", vai depender muito do tipo de show.
    A verdade é que todo mundo estereotipa todo mundo, assim como no Brasil todo mundo acha que cearense é feio, burro e que andam jumentos nas ruas no lugar de carros.
    vai entender...

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa!!!!

    Mas igual, eu curto ver esses tipo de programas, por mais que alguns sejam mascarados.

    bjos

    ResponderExcluir
  3. hahahaha Gostei da sinceridade sobre os barracos!!! Mas não conhecia a série... Quando estiver zapeando a TV, darei uma olhadinha!

    ResponderExcluir
  4. Oi, prima...Eu sou fã de realities e o que mais gosto é americano...o Survivor...bejo sempre na internet no dia seguinte da exibição por aí...fora os do Brasil né...se bem q nem tenho tido mt tempo pra ver mt...
    bjs

    ResponderExcluir

Você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...