quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Viagem a Roma - Parte I

Quem lê o blog da gente sabe que somos duas irmãs, a Le vive em Miami  há 11 anos e eu vim para Milão há pouco mais de 8 meses. Esse mês a Le fez as malinhas e veio me visitar aqui, o que me deixou super feliz.

No primeiro dia demos um pequeno giro pela cidade e na segunda feira participamos do encontro de blogueiras, mas na terça, arrumamos nossas mochilas e nos aventuramos em Roma, só nós duas! A viagem foi uma delicia e voltamos cheias de novidades, que não caberiam em um único post, por isso a divisão.

Ficha da Viagem:

Transporte: avião - fomos pela easyjet e apesar do pouco tempo de antecedencia em comprar as passagens conseguimos bons preços, mas confesso que vale mais a pena o trem.Vi que se comprasse a passagem com um mês de antecedencia sairia 19 euros e a vantagem maior é que sai do centro de Milão e vai ao centro de Roma, não tendo que fazer aqueles trajetos enormes e caros do aeroporto para a cidade.

Transporte na cidade: como estavamos bem localizadas e eu não sabia andar de onibus por la fizemos a maioria dos passeios a pé ou de metro, mas nao pagamos o bilhete diário (valido ate as 00:00h do dia e que custa 4 euros), porque achamos que não valia a pena, pelo menos no nosso caso.

Hotel: Hotel Sonya *** - fica bem próximo da estação de Trem Roma Termini e apesar de ter lido que essa zona não era boa para se hospedar, achei o lugar bem legal, com muitas pessoas passeando pelas ruas e bares e restaurantes abertos até tarde.O hotel oferecia não só Internet wifi, como também dispunha de laptops para os hospedes, mas como nos fomos para bater perna, nao usufruimos deste beneficio.

Roteiros:
Primeiro dia: malas no Hotel, Fontana de Trevi, Castel Sant'Angelo e Pantheon. A noite vimos a Piazza Della Republica.
Segundo dia: Vaticano, Capella Sistina. A noite passeamos na Piazza Spagna.
Terceiro dia: colosseo, Palatino, Foro Romano, Piazza Venezia. Hotel, aeroporto.

Comes e Bebes:
Gostariamos de haver experimentado mais coisas na cidade, mas resolvemos comer perto do Hotel porque no fim do dia estavamos sempre cansadas e também choveu no segundo dia, o que deixou as ruas vazias e desanimadas, mas lembro de ter comido nesses dois lugares que valeram a pena.

Mr Panino - no primeiro dia fizemos um lanchinho no Mr Panino perto da Fontana e era tão grande que um deu pra dividir para as duas.
Rossopomodoro - é uma rede de restaurantes daqui na Itália (tipo La Mole), tem em outras cidades também, inclusive Milão.
La Strega - esse acabou sendo o nosso favorito e voltamos varias vezes, por isso merece um post especial.

1. Tão bom receber visita de família...
    Vou deixar anotadinho o roteiro, pois ainda quero visitar Roma.

Bjs!

2. Imagina que fiz tudo isso em um dia!! Caminhamos do Vaticano até o Coliseu, na volta pegamos um táxi ahaha

3. Oie
    Roma, doce Roma, Fontana di Trevi, ai que inveja!
    Que bom que vcs gostaram.
    Estou louca para ler o resto desta viagem!
    Um beijo nas duas

4. Estou tentando dobrar o meu grings para ir à Europa...Sempre quis conhecer a Itália, não só pela história, mas tb pelo o ar de romance que o país exala, principalmente Roma.

Bjos

5. Que bom ver as duas juntas!
    Dá uma saudade,né?
    Tata, te envio este fim de semana as fotos
    Bjos

6. O post veio com gostinho de saudade de Roma. Só de pensar nos sorvetes, já fiquei com fome. Conta mais pra gente!! bjos e boa viagem!

7. Obrigada pelo comentário Thais, é bem isso msm, por pior que pareça ser nda acontece por acaso. Tenho tia e primos que moram em Reggio Emilia, disseram que é próximo a Milão.Talx irei com minha mãe passear pela Europa e visitá-los, rss, vms ver, dps pego dicas aqui no seu blog.Bjs

8. Olá!
    Quando penso na Itália, a primeira coisa que me vem em mente não são os artistas, nem os lugares históricos... é o sorvete Cornetto... acho que é o efeito da propaganda.

Acho muito legal conhecer um pouco dos outros países através dos blogs!
    Abraços!!

9. Oi Thais! Vim retribuir sua visita!
    To lendo seu blog aos poucos e to gostando muito. Com certeza voltarei!

Roma é fantastica, nao é? Vc conheceu bastante coisas em 3 dias! Boa dica a do Rossopomodoro! Sempre que tenho visitas brasiliras ou vou a Roma encontrar com as amigas dou um pulo la. Adoro o menù e o ambiente.

Beijos!

10. que ideia bacana de fazer o blog juntar. ja estou following! beijos.

11. Oi Le, vim retribuir a visita. Já incluí o blog de vocês no Mundo Pequeno, em Italia e EUA. Bj

12. Olá Thais, vc pode nos passar o contato do Hotel Sofia, por favor !!! Muitissimo obrigado, abraços !!!

13. Ai vai o site do hotel:

14. Pessoal , eu sempre planejo as minhas viagens no expedia.com. Foi la encontrei esse hotel.

15. Oi, Thaís,
    Prazer em conhecê-la!
    Vim retribuir a sua visitinha e adorei o blog! Estou te seguindo, ,ok?
    Um beijo!
    Bom domingo!

16. Pena que não nos conhecemos rsrs....beijinhos

Você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...