segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Viagem a Roma - Parte II

Primeiro dia de Viagem


Fontana de Trevi: é a fonte mais bela de Roma e símbolo da idade barroca. Sua construção foi terminada em 1762 e então inaugurada pelo Papa Clemente XIII. A grandiosidade das estátuas e clareza da água impressionam.  A estátua central representa Netuno. Diz a lenda que você deve jogar uma moeda, estando de costas para ela e fazer um pedido. O seu pedido não só será realizado, mas você também voltará a cidade. É grátis, sem contar a moeda que você deve jogar.

Tha:
Fazia quase um ano que não via a minha irmã, a ultima vez foi no seu casamento, então dá para imaginar o quanto estávamos felizes. Nem mesmo o cansaço da viagem nos abalou. Deixamos as malas no Hotel, que era muito bom por sinal, e fomos caminhando em rumo a Fontana de Trevi, um dos lugares que eu mais gosto nessa cidade.

Claro que tivemos que jogar as moedinhas e fazer nossos pedidos. Ano passado quando estive ai, também fiz o mesmo e além do meu pedido ter sido realizado, eu voltei a Roma! Olha como isso funciona, vamos ver se o pedido desta vez tem a mesma força.

Le: Esse com certeza eh o meu lugar preferido em Roma. Ao mesmo tempo, eh um lugar onde as pessoas vao fazer pedidos e por isso, tem um astral muito legal. Nao sei se vale, mas fiz varios pedidos quando joguei a moedinha. Eu sou assim mesmo, quero sempre muito!!rsrsrs Sou do tipo que se achasse uma lampada magica meu primeiro pedido ao Genio seria multiplicar por 100 os pedidos concedidos por ele.
As estatuas sao lindas, a agua verdinha e os turistas super animados, talvez pela possibilidade de ter seus sonhos realizados. Gostaria de ter voltado a noite. Deve ser lindo!



Castel Sant'Angelo: essa fortaleza foi construída em 139d.c. como mausoléu para o imperador Adriano (o verdadeiro). Na idade média era usado como defesa e refugio de muitos Papas. Dentro tem um museu que conta a história desse lugar e a entrada custa 8 euros.

Tha:
Seguimos caminhando para o Castel Sant'Angelo. Muito Legal, foi a primeira vez que estive ali e adorei. Achei a vista linda! só é cansativo para subir a rampa em formato de caracol que parecia não ter fim.

Le: Eh cansativo, mas vale muito a pena visitar esse castelo. A rampa em caracol e muito engracada, pois caminhamos uns bons minutos e tudo o que viamos era uma curva a frente!A vista da cidade e maravilhosa. La em cima  foi montado um cafe com mesinhas cobertas por um pergolado de primaveras. Encantador!

Pantheon: Construido em 27a.c. na antiguidade era um templo pagão. Sofreu um incendio, em 80d.c.  mas foi recosntruido em 125 pelo Imperador Adriano. Em 609 o prédio foi doado ao então Papa, que o transformou em uma igreja, o que a salvou da depredação na época medieval.

Tha:
Sempre gostei deste lugar, fico admirada olhando o teto, que tem uma abertura no meio, imaginando como os romanos tinham tecnicas para construí-lo  há tanto tempo atras.

Le:
O Pantheon nao tem o menor jeito de Igreja. Eh muito lindo, mas parece um altar para rituais. E a abertura no teto parece ter sido feita para deixar a luz da lua cheia entrar!kkk Mas isso e pura imaginacao minha!

a noite conhecemos a Piazza Republica.

14 comentários:

  1. ai que fotos liiiiiiiiiiiiindas!
    adoro roma!

    ResponderExcluir
  2. A fontana di Trevi é o meu "point" romano preferido em absoluto. Me lembro da primeira vez que a vi. Era uma manha ensolarada de dezembro, mas precisamente, dezembro de 2003. Cheguei até la pela rua da igreja. Era um verdadeiro espetaculo: os raios de sol batiam na agua e davam um efeito todo especial. Fiquei paralizada e de boca aberta com tamanha beleza.

    ResponderExcluir
  3. Olá meninas, eu amo Roma!!! Foi bom rever estes lugares maravilhosos com vcs!!Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Garotas,
    Me deu uma saudade de Roma. A vista da cidade do Castelo Sant'Angelo é inigualável.
    Bjkas e uma ótima semana para vcs.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Meninas
    Roma, magnífica!
    Não conheço o Castel Sant'Angelo e já adorei.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  6. Thais, espero que você aproveite a promoção!
    Adorei seu blog, não conhecia mas adorei a idéia de vocês.
    Meu lugar preferido de Roma é a Fontana porque meu pedido tb foi realizado e da última vez fui lá para renovar meu pedido. è lindo, só me irrita aquele povo querendo vender alí, muito inconvêniente.
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Ai que vontade que deu de voltar a Roma!! Linda, linda, linda! E a Fontana tb é minha atraçao preferida na cidade! =)
    Bjos, meninas!

    ResponderExcluir
  8. Adorei o texto a 4 mãos, cada uma dando a sua impressão. Criativo.
    Eu preciso conhecer essa cidade, gente! Preciso!

    Bjs nas duas!

    ResponderExcluir
  9. Thais adorei a sua visita lá no blog. Espero de coracao que volte sempre.
    Vim conhecer seu cantinho e fiquei encantada. Sua viagem a Roma deve mesmo ter sido lindo, ainda mais na companhia de sua irma. É bom viajar.
    Um abraco.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Gostei bastante do post com as opiniões de cada uma sobre os lugares. Se visitasse esta fonte, iria levar muitas moedas! Ah, será que a fonte aceita Real ou só Euro?
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Thais!
    Muito obrigada pela a visitinha no meu blog, assim tive o grande prazer de vir aqui conhecer o de vocês, adorei a proposta e serei presença contante por aqui, já estou te seguindo e seria um prazer se vcs me seguissem também!!!
    Roma para mim é super especial, por que fui ai como surpresa de aniversário, meu marido comprou a viagem e ficou por 10 dias me dando pistas até eu descobrir para onde iríamos...e depois os dias ai foram sem explicação!!!
    Em março em nossa lua de mel fizemos um tour de carro por Toscana, Veneza, Lago di Garda, Milão, Turín...e amei, amei, amei!!!!! Quero voltar para conhecer mais e enquanto isso irei te acompanhando daqui de Barcelona!!!
    Um bjão para vocês!!!
    Mônica
    barcelonamiamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Que lindo! Fico emocionado de ver estas fotos...beijos..amo vocês..

    ResponderExcluir
  13. Que delicia de viagem:)

    Adorei a visita, mto obrigada!!!

    Bjinhosss e volte sempre!

    ResponderExcluir

Você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...