segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Pedreira

(continuem votando na Promocao Sotto il mio Ombrello, vejam as fotos aqui)

"Pedreira é um município brasileiro do estado de São Paulo. Seu nome erroneamente associado por muitos à grande quantidade de pedras, deriva-se da abundante presença de "Pedros", quando ainda era uma simples vila, que por sua vez leva este nome, o principal colégio municipal, vulgo "Coronel" (Coronel João Pedro de Godoy Moreira).
Desde 2004, Pedreira faz parte do Circuito das Águas Paulista. Sua economia baseia-se na fabricação de utilidades em porcelana. Na última década, o segmento de injeção e transformação de resinas plásticas, apresentou um notável crescimento. Hoje com o comércio diversificado, podemos encontrar além de porcelanas e louças, uma infinidade de artigos domésticos e de adorno, inúmeras peças artísticas e de decoração dos mais variados matérias, tais como: faiança, madeira, alumínio, vidro, plástico, cerâmica, gesso, resina, ferro, etc.
As 250 lojas especializadas na venda desses produtos estão instaladas em pontos de fácil acesso, atendendo ao público inclusive nos finais de semana e feriados." - extraido do Wikipedia

Quando estive no Brasil em Novembro, fomos almocar num restaurante chamado Peixada do Lago em Pedreira. Alem de uma comuda deliciosa, o lugar eh muito agradavel com vista para um laguinho. Comemos pintado na brasa e me da agua na boca soh em lembrar!





Depois do almoco fomos passear pelas lojinhas da cidade. Muito artesanato, ceramica, bijouterias, rendas, roupa de cama e banho. Pedreira fica a 30 min de Campinas, por isso esta bem pertinho de Sao Paulo e vale a pena fazer esse passeio, principalmente para quem gosta de artesanato que quiser comprar coisinhas para a casa.




Ah! Encontramos o que eu penso ser o invento que deu origem ao soft serv ice cream!!
Nao arrisquei por causa dos sabores artificiais, mas meu marido, minha cunhada e meu sogro curtiram o sorvetinho.


5 comentários:

  1. Ah, que saudades do Brasil que essas fotos me deram!!! Bjos

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro Pedreira! Cresci ali pertinho, em Lindoia. Tenho um tio que durante anos, teve uma fabrica de porcelana la, entao todos os anos, na exibicao "porcelanal" eu me instalava na casa dele.

    Era uma farra so.

    Saudade, saudade, saudade!

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas cheguei através do blog dessa moça ai em cima, Inaie.
    Gostei muito do espaço de vocês.
    Posso ficar???

    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Que lugar delicioso, deve ser lindo!
    amei ver as fotos!
    bjsssss

    ResponderExcluir
  5. Ai que delícia essas cidades pequenas de interior né, esse seu "Depois do almoco fomos passear pelas lojinhas da cidade." me deu uma saudade..quase senti o clima desse passeio...
    E adorei o sorvete! super original!
    Bjs

    ResponderExcluir

Você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...