Na primeira vez que vim a Itália, ano passado, aproveitava os finais de semana para fazer pequenas viagens com o namorado (agora marido). Tinham que ser para lugares próximos porque só tínhamos o domingo e a segunda livres. Um dos destinos foi Verona e, apesar de ser uma cidade pequena e com poucos atrativos, eu adorei! Primeiro porque é a cidade da famosa história de Romeu e Julieta. Tudo bem, que eu sei que a casa não é verdadeira, mas qualquer motivo para conhecer um lugar bonito e romântico é válido.
Chegamos na cidade pela manhã e o primeiro que fizemos foi pegar nosso mapa no centro de informações para os turistas. Ganhamos também um guia enorme com os hotéis da cidade e buscamos informações em alguns até escolher o que ficamos, que não lembro mais o nome, mas sei que custou uns 60 euros a diária , na época.
E o primeiro passeio não poderia ser outro, conhecer a Arena de verona. Como era Verão haviam vários espetáculos sendo apresentados lá e as ruas do lado de fora estavam cheias de cenarios e esculturas.
Balcão da Julieta |
A arena por dentro |
Outra coisa que não pudemos deixar de fazer foi encontrar a Casa da Julieta, mas confesso que achei o mapa dessa cidade meio confuso. Tudo bem que eu não sou um gênio com mapas, mas com o da cidade de Verona eu me perdi várias vezes. Claro que entramos na fila e tiramos fotos com a estatua da Julieta, que coitadinha, tem o seio lustrado de tanto que a tocam.
O importante no entanto era conhecer a cidade e passear pelas ruas e foi assim que a gente chegou no Jardim Giusto. Não havia ninguem na entrada, então atravessamos os portões e fomos conferir essa beleza de lugar, mas vocês acreditam que tinha que pagar? Só que o guarda tinha feito uma pausinha, bem na hora que entramos e assim conhecemos o Jardim de graça!
No final eu quis conhecer a casa do Romeu, vai que tinha alguma estátua dele por la, né? mas para minha surpresa, é uma propriedade privada e só tem uma placa contando a história.
O bom da Itália é isso... mesmo que a cidade não seja a mais linda, a comida e o sorvete sempre vão salvar a viagem. E já que vc tocou no assunto de mapas... vou esperar o post de Veneza pra saber como vc se virou naquele labirinto... hehe
ResponderExcluirbjo
Meu sonho é conhecer a Itália.
ResponderExcluirBig Beijos
Thais
ResponderExcluirVerona, pequena e com poucos atrativos, vc ficou maluca menina?
Verona é linda, romantica e eu nem sabia do tal jardim que numa próxima ida não deixarei de visitar.
Adorei as fotos!
um abraço
Vou esperar por suas impressões sobre Veneza...nós amamos, marido quer muito voltar e aí quem sabe não aproveitamos e conhecemos Verona. Beijocas e bom final de semana.
ResponderExcluirQuerida, cheguei aqui por acaso e dei de cara com uma das cidades mais fofas que ja visitei! Adorei o post, o blog e a idéia de escrever com sua irmã! Volto mais vezes =) Um abraço
ResponderExcluirOi Thais,
ResponderExcluirDivertida a forma como você conta a viagem! A Julieta não precisa fazer o auto-exame, não é? Todo mundo faz para ela!
Abraços!!
um outra brasileira em Milao!!!! Amo il brasile, spero che tu segua il mio blog, spero di sentirti presto, mi farebbe molto piacere, um beijoca
ResponderExcluirhttp://meetmeinmilan.blogspot.com
Thais
ResponderExcluirQ sorte a de vcs, entrar num lugar lindo deste tirar fotos e não pagar!
É impressão minha ou tinha alguém com a mão no seio da Julieta......hahaha.
Safadeza não ter a estátua do Romeu, q preconceito!
E as pizzas são as melhores mesmo?
Thais vcs moram em Milão a mto tempo?
Fiquei curiosa p/ saber, acho q preciso fuxicar mais o seu blog.....hahaha.
Bjks!!
Também fui a verona!! e quando acabar a série de posts sobre o casório, vou começar a falar da viagem pela itália ;)
ResponderExcluirAiiii que máximo!!
ResponderExcluirAs fotos ficaram lindas, eu adooorrrooo vijar, inveto qualquer pretexto!!kk
Bjuzzzz.
complementto.blogspot.com
Que fotos lindas... morro de vontade de conhecer a Itália!!!!
ResponderExcluirBjinhos
Que jardim lindo!
ResponderExcluirQue cidade linda!!
ResponderExcluirBjs
Olá Thaís!
ResponderExcluirObrigada pela visita!
Realmente aquela caixinha de origami pode se adequar a qualquer festa...e fica uma graça!
Jantar a dois é tudo de bom, né? Depois das filhas, não sei mais o que é isso,rs!
Estou numa fase super mega enrolada, por causa da festa que estou preparando, mas quero vasculhar esse blog todinho,rs...já vi que tem muita coisa interessante! O vestido da sua irmã estava maravilhoso! Vai mostrar o seu também?
Deixo aqui um beijinho e voltarei logo, logo.
Arrivederci!