sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Britto's Parking Meters



Varios parkimetros como esses foram espalhados por toda a cidade. Apesar do formato, ao inves de recolher o dinheiro do estacionamento, eles tem como objetivo coletar fundos para o Dade Homeless Trust. Ja vi varias criticas aos parkimetros, nao so ataques ao estilo do Britto, como tambem ao idealizador da coleta de dinheiro: Ron Book.
Toda vez que vejo coisas desse tipo (contribuicoes para sem-teto e etc), tambem fico desconfiada. Afinal, essa e uma responsabilidade do governo.
Ron Book e um poderoso lobbyist que ajudou a aprovar uma lei na Florida proibindo que sexual offenders morem perto de escolas, parques ou qualquer outro lugar frequentado por criancas. A motivacao de Ron foram os abusos praticados por uma baba contra a filha dele. Como consequencia dessa lei, muitos predadores sexuais foram parar embaixo da ponte.Um dos maiores pontos de concentracao era a Julia Tuttle Causeway que liga Miami a Miami Beach, o que causou uma tremenda indignacao na sociedade, ja que havia praticamente uma colonia de tarados morando (em condicoes precarias) num dos cartoes postais da cidade. Nao demorou muito para surgirem criticas a Ron Book, pois o tiro havia saido pela culatra.  O projeto dos parkimetros desde entao tem sido visto como uma jogada de marketing para melhorar a imagem de Ron.

* aqui no EUA, os crimes de cunho sexual sao levados muito a serio. Se alguem eh julgado, condenado, mesmo apos cumprir pena, passa o resto da vida tendo que informar onde vive. De vez em quando, recebemo um encarte dentro do jornal com fotos de todos os condenados por crimes sexuais que moram em nossa regiao. Triste, mas eu acho uma medida correta!

5 comentários:

  1. Eu tb sempre desconfio de algumas campanhas, não por ser responsabilidade do governo necessariamente, mas por não saber como o dinheiro é ou será usado.
    Sobre os criminosos, acho que é uma medida certa, desde que o crime compense a medida, pois uma vez eu li de uma adolescente que mandou fotos nua para o namorado e foi condenada como sexual offender por estimular a pedofilia (os dois menores de idade, na adolescência, né?)...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Le
    Aí também desconfiam da aplicação e uso do dinheiro em projetos sociais?
    No nosso Brasil virou moda desconfiarmos disto.
    Quanto à proibição da permanência destes indivíduos em locais públicos, acho mais do que correta.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!
    Fica sempre a dúvida p/ onde vai esse dinheiro!
    Concordo com vc o governo tinha q ser responsável por td isto e abrigar, recolher ou qqr coisa parecida estes maníacos.Mas como sempre... acabamos tentando fazer um papel q não nos cabe.
    Não tá mto diferente daqui né!
    Agora qnto a atitude tomdas contra os crimes sexuais estão certissímas.Aqui talvez o cara vá preso e cumprindo sua pena volta p/ rua e ninguém fica sabendo de nada e dependendo do individuo, começa td outra vez.
    Bom final de semana.
    Bjks!!

    ResponderExcluir
  4. a causa é nobre, mas é sempre bom desconfiar!!!

    Visitinha básica*

    Beeeijo!

    http://deinhamoura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Le,
    O parquímetro é bonito mas eu também não colocaria nenhuma moeda. Vai saber para onde vai parar esse dinheiro.
    Com relação ao tratamento dado aos condenados por crimes sexuais, acredito que a lei é correta, pois nada justifica este tipo de crime.
    Abraços!!

    ResponderExcluir

Você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...