sexta-feira, 18 de março de 2011

A Perlla casou e meu mundo caiu

Eu nunca fui das mais descoladas quando o assunto eh moda. Ai, nao me esqueco o trauma que carreguei durante um tempo quando ouvi da minha irma antenada que eu era brega. Soh porque eu usava a meia ate a canela com short jeans cintura alta (perai, acho que ultimamente vi em blogs descolados umas producoes assim...)
Na minha festa de formatura do 2o grau (terriveis anos 90), enquanto as meninas vestiam longo, la estava eu muito faceira num conjuntinho cigano laranja! Ouvi da irma do namoradinho: "quem eh o pontinho laranja da festa?".
 Moda eh quase uma regra no Brasil, nao tem muito a ver com estilo pessoal e sim, status. Alias, o poder de consumo eh que te destaca da massa, te faz parte de uma minoria. La no inicio dos anos 90, quando eu era adolescente e  por causa da inflacao os precos mudavam na vitrine a cada hora, eu acho que isso era ainda pior. Posso estar enganada...
Voce tinha que ter o tenis da Redley preto e cinza (o verde ja nao servia), a mochila da Company, qualquer coisa da Cantao, bolsinha Kipling e por ai vai... E eu tinha uma bronca disso tudo, achava futilidade e alienacao.Talvez por essas minhas ideias radicais eu tenha me dirigido ao extremo oposto , sendo constatado pela afirmacao da minha irma.
Os anos passaram, eu  mudei de pais e acho que ao nao me ver mais obrigada a seguir essas regras, comecei a me interessar mais pelo assunto. To muuuuuuito longe de lancar tendencias. Alias, me da um vazio existencial toda vez que eu penso qual seria o meu estilo e chego a seguinte conclusao: basico!
Adoro e sigo blogs de moda. Aprendi tambem que ate as futilidades sao necessarias na nossa vida, seja para melhorar a auto-estima ou limpar a mente dos problemas do dia-a-dia. Tambem descobri o quanto eh gostoso ser mulher e ter milhares de cosmeticos, acessorios e etc ao seu dispor. Tudo com equilibrio, eh claro!
Agora, vamos aos fatos.
Meu chefe se casou no inicio de 2009. Um casamento a tarde, informal e na praia. Eu tava naquela entressafra, precisando de um vestido para o evento, mas nao podendo investir muito. Adorei um vestido amarelo da Armani Exchange, mas nao me caiu bem. Provei entao um verdinho estampado (ele eh bem mais pro verde do que aparece nas fotos), que no cabide nao tinha me chamado muita atencao, e adorei!



O Vestido fez o maior sucesso e caiu superbem pro evento!
Hoje, ao entrar no globo.com, me deparo com a noticia do casamento da Perlla. E eu nao sei porque, talvez pela tranquilidade anormal no meu trabalho, cliquei na noticia. E me deparei com a seguinte foto:

Nos blogs de moda, as fotos viriam seguidas da seguinte pergunta: e ai, quem segura?
Porem, eu so consigo pensar que o fofinho verde, que foi usado somente uma vez, acabou de receber a sua aposentadoria!!!!!!!
Agora, so falta aparecer la no Petiscos, Bettys ou Shopaholic posts detonando o modelito! Af!

24 comentários:

  1. Meninaaaa, abafa o caso! Que coisa! rsrs
    Tanto vestido pra ela escolher, hein? ai ai.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh, não! Ele é bem fofo, ficou ótimo em vc, não dá cabo dele não! Não quero ser generosa, mas tudo depende de quem está dentro dele, né? Lembra das listras na horizontal de ontem? Bjoss.
    Paula Padovani

    ResponderExcluir
  3. Mas é tao bonito!! Aposenta ele nao!! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Gostei do post! Me identifiquei com voce.
    A cintura alta ta na moda. Pelo menos é o que mais vi da ultima vez que fui ao Brasil (junho 2010).
    Lembro do tenis da Redley! Era uma moda, mas nunca fiz questao de ter um. Também nunca fui apegada a marcas (lembra da Pakalolo? Foi uma febbre). Na escola, odiava quando minhas colegas me enchiam para que eu usasse aquelas calças super coladas com a cintura baixissima (produçao para conquistar os meninos).
    Adorei seu vestidinho e nao o aposentaria! (E o casamento na praia foi uma ideia bem pensada).
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. grande bosta...ter um vestidinho igual ao da perlla (perlla who?)
    e vai deixar de usa-lo so por isso?

    agradeço sua louvavel ação.. madames que usam uma peça poucas vezes e depois largam de lado,a melhor coisa que vcs fazem e manda-la pra algum brexó. ja comprei muita coisa bacana por 10 a 20% do preço de nova. nao pago etiqueta, pago bom gosto e senso de moda. continue basiquinha ai, querida.

    ResponderExcluir
  6. Le, ainda bem que vc tá ai em Miami...então usa e abusa do seu vestido!!
    Se fosse aqui no Rio eu ia te falar para fazer um leilão- vai ver que alguma "funkeirazinha" ia adorar"!!!

    Bjocas e obrigada pela participação lá no blog!
    Vai rolar um jabazinho: rsrrs

    Galera, tá rolando um Concurso de fotos lá no Ateliê da Caiê. Dêem uma olhadinha e votem na preferida!
    http://ateliedacaie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. É sério o comentário acima do meu????
    Cruzes que rancor!!
    Bjosss

    ResponderExcluir
  8. Acho que a Monica "peidou". (piadinha interna)

    ResponderExcluir
  9. Eu achei o vestido super lindo!!! Eu também nunca liguei para marcas. Meu corpo nunca acompanhou as modas e sempre me senti frustrada no Brasil essa ditadura que existe.

    Aposenta não o vestido. Ele ficou muito lindo em você!

    ResponderExcluir
  10. Aposenta nao! Manda ele pra mim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Já ri demais com o peido rsrs. beijocas

    ResponderExcluir
  11. ai gente, nao sei pq vc acham que tudo é rancor. riem do comentário pq é algo diferente da realidade consumista de vcs. não dao valor a nada. gastam a toa(julgam erroneamente que ter um vestido exclusivo e prioridade), o dinheiro escorre feito agua. O lance da moda é um grande jogo idiota de o "mestre mandou": um imbecil europeu dita o que se deve usar, e todo o resto do mundo se mata pra seguir... e nao ve que tua liberdade de expressão esta sendo manipulada.
    Não acho ruim ser um pouco futil, mas ser futil E tapada..........putz.

    ResponderExcluir
  12. CONCORDO COM A LE ACHO QUE ALGUÉM PEIDOU!!! KKKKKKKKKKKKKKK

    MAS OLHA VC TEM CORPINHO LINDO E ARRASOU COM VESTIDINHO ESTAMPADO!!!
    BEIJO

    ResponderExcluir
  13. kkkkkkkkkkk...to rindo dos coments..a Monica mandou mto bem no ultimo..hihihihi
    Então, Le..que coisa isso tudo..primeiro quem é Perlla??tinha uma cantora na minha infancia q tinha esse nome, é parente? vou procurar no google.
    Olha penso assim tb qdo o assunto eh moda...e concordo qdo diz q um pouquinho de futilidade n faz mal p ninguem...desde que com a dose certa...tem uma q exageram, surtam...aff
    O vestido foi bem escolhido p um casorio na praia ;)
    Ahhh e por ultimo e nao menos importante, meninnnaaaaa que desenterrada: Mochila da Company!! que lembrança boa...na minha adolescência ainda incluía calça da Pakalolo...ai..aii..
    beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Menina, enquanto lia o seu post ia me identificando demais com você !!!! Sempre achei a moda patética ... odiava ter que ter mochila da Company, tênis da Redley e por aí vai.
    Nunca quis comprar estes itens e sempre fui meio alienada em relação a moda.

    Agora, vou ter que confessar uma coisa ... se você vai aposentar este vestidinho lindo ... manda aqui para casa que eu uso tranquilamente, afinal, quem se importa com a Perlla ????? Ninguém nem vai notar que os vestidos são iguais (rs................).

    Beijinhos e ótimo Domingo !!!!!

    ResponderExcluir
  15. Não sou a favor da aposentadoria!! de jeito nenhunm! ele ficou ótemo em vc, minina!!

    bjus

    ResponderExcluir
  16. Nossa, descobri teu blog quando digitei sobre o Birchbox e achei sensacional tua história e teus posts. Ainda não li todos nem muitos, mas confesso que os poucos que li são bem escritos e divertidos! Vou vir aqui sempre :) bjs

    ResponderExcluir
  17. Bom dia Le!
    Voltando aos poucos e agradecendo o seu carinho.
    Menina vc tava linda!
    Nada de aposentar o vestido, ele te caiu mto bem!
    Boa semaninha p/ vc.

    Mil beijinhos!!

    ResponderExcluir
  18. Ola!! Acabei d conhecer seu blog. Adorei!Quanto a moda tb nunca fui mt ligada porem como toda mulher adoro e admiro. Gosto de postar no meu blog o que vou conhecendo por aqui (Roma) e divido com o mundo o que eu gosto e me inspiro!
    Ah qnto ao vestido, ele é lindo! Nao aposenta ele nao hein?! rs.
    Parabéns pelo blog. Vou voltar sempre aqui!
    Me visite tb: www.meacheemroma.blogspot.com
    Bjs.

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    O vestido ficou super bem em você. Adorei o modelo!
    Acho que elegância é usar o que lhe cai bem. A Perlla deve ter sido orientada por uma personal pra usar o modelito, que tem cara de verão. Não aposenta ele não!
    Agora, e os comentários aí de cima? Choquei!!!rs!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. kkkkkkkkkkkk...tô rindo como os comentários, muito bom. Menina, você ficou elegante com o vestido. Nada de aposentá-lo. Beijocas!

    ResponderExcluir
  21. kkkkkkkkkk, eu ri muito aqui...VOCÊ se ACHA né.
    Nunca ouvi falar em VOCÊ, ao contrário da PERLLA que faz o maior sucesso aqui no Brasil e no exterior tbm.
    Cresça e APAREÇA 1º.

    ResponderExcluir
  22. Nossa ..... me desculpe, mas achei essa sua matéria tão irrelevante...... o que tem a ver a Perla casar e o seu Mundo cair????? só por causa de um vestido igual...... isso pra mim que é futilidade......Você está do outro lado do oceano, quem tá aí com isso..... o fato dos vestidos serem iguais .. putss.

    ResponderExcluir
  23. menina, adorei o seu texto - achei engracado, divertido e leve. ai vim dar o meu pitaco...e vejo os comentarios dos seus "leitores". Coisa mais divertida, vc ta ficando famosa, tem ate "haters". acho o maximo as pessoas se darem ao trabalho de entrar no blog alheio ... pra meter o pau!

    Quanto ao vestido, fica com ele que ta linnndo em vc!

    ResponderExcluir

Você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...