segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Los Pinarenos

Sábado de manhã fomos de scooter até a 8th Street, ou melhor "hasta la Calle Ocho." A rua mais cubana de Miami! Aliás, o nome desse bairro é Little Havana. Na Calle Ocho é possível encontrar restaurantes cubanos, fabricas de charutos, a pracinha dos Dominós (onde senhores cubanos vao conversar e óbvio, jogar dominó), vários memoriais em homenagem a heróis cubanos como José Marti e  Antonio Maceo. Tambem está o Little Havana Paseo de las Estrellas, uma cópia da calçada da fama, porém somente para estrelas latinas.

Nosso destino era Los Pinarenos, uma frutaria muito parecida com as quitandas do Brasil, mas que é um marco da Rua 8. A primeira vez que ouvi falar sobre esse lugar foi no Programa City Vs. Food do Foodnetwork. Em Miami, apesar da grande quantidade de coqueiros espalhados decorando a cidade, é muito difícil encontrar um lugar que venda aquela aguinha de coco gelada. Depois que descobrimos Los Pinarenos, virou parada obrigatória nos finais de semana. O nome significa: nascidos em Pinar del Rio, uma província de Cuba.

A frutaria pertence a família Hernandez e foi fundada pelo Sr Angel e a Sra Guilermina há 40 anos. E é o próprio Sr Angel Hernandez, patriarca da família, que nos atende todos os sábados e nos serve a melhor água de coco que já tomei na vida. Um coquinho pequeno e redondinho vindo da Costa Rica.
Los Pinarenos
1334 Southwest 8th Street Miami,
FL 33135-3904 - (305) 285-1135

Um comentário:

  1. Ai que saudades de água de coco! aqui ainda não achei... quer dizer.. no festival tinha um que custava 5 euros e eu pão dura ficava com pena de dar e não ser bom... Me deu água na boca esse post! beijos

    ResponderExcluir

Você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...