Ainda com o fogo ligado, acrescento cebola picadinha e refogo o arroz (tem que ser arbório). Sal a gosto. Coloco meio copo de vinho branco seco e deixo evaporar.
Numa panela ao lado, fervo partes iguais de agua com caldo de frutos do mar (eu consigo comprar o liquido mesmo, nao uso tabletinhos). Vou adicionando com uma concha o caldo ao arroz. Não tem medida correta, eu coloco duas conchas da misturinha, espero secar um pouco, provo um grãozinho de arroz e se ainda estiver duro, coloco mais duas conchas.Sempre em fogo médio e com a panela destampada.
Quando o arroz esta quase cozido, nas últimas conchas de agua, acrescento cenoura picadinha, ervilha, um tomate sem pele e sem sementes bem picadinho, uns raminhos de açafrão e volto com os camarões.
Quando a água ja tiver secado um pouquinho, lembrando que é risoto, eu coloco uma colher de manteiga e duas de creme de leite fresco. Misturo e sirvo bem quentinho. Dessa vez, a panela foi direto pra mesa...
Ah! Nesse risoto não coloco nada de queijo ralado, já ouvi dizer que queijo e frutos do mar não combinam. E so jogar um cheirinho verde por cima.
Mestre cuca, heim?
ResponderExcluirEu coloco queijo ,ralado ou brie...não tô nem ai para quem fala que queijo e camarão não combina, senão, o que seria do nosso camarão com catupiry!!!!rsrsrrs...
Bjocas e good weekend!
Adivinha o que a gente comeu ontem? risoto de camarão!! mas concordo com a Flávia, metemos queijo grana padano, alias me lembro das vezes que ia com meus amigos da VEM a comer risoto no Siri do galeão, enchiamos o prato de queijo ralado... que saudades!
ResponderExcluirHummmmm, q delicia q deve ta! To babandooo!
ResponderExcluirAdorei sua visita, Thais! Mto obrigada!
Vc esta mesmo num dos centros da moda mundial, q sortudaaa!!!Rs
Bjinhosss e volte sempre*)