quarta-feira, 15 de setembro de 2010

O Duomo I

O Duomo

O Duomo é o símbolo da cidade, então não dá para vir a Milano e não dar uma passadinha lá para vê-lo. Ele Fica exatamente no centro da cidade de Milano e trata-se da maior Catedral em estilo Gótico do mundo e me impressiona todas as vezes que passo por ela.

Primeiro porque é enorme: são 157m de comprimento, 92m de fachada e 5 naves no interior que chegam a medir 45m de altura. É a terceira maios igreja do mundo! Comporta cerca de 40 mil pessoas! ufa, imagina só um casamento lá rsrsrs.

Depois pelos muitos detalhes. São 2.245 estátuas, 135 pináculos e 92 gargolas, sem falar nas cenas esculpidas em suas portas. Bem no alto tem a Madonnina (a pequena Madonna), uma estátua banhada de cobre.

a madonnina

E por ultimo, a brancura do seu mármore, que é impossível reproduzir nas fotos e em dias de céu azul fica ainda mais realçada. No entanto, se por fora ela é assim tão branca, por dentro é uma escuridão absurda, mas isso faz com que os nossos olhos admirem os imensos e coloridos vitrais. Há também no fundo a direita uma estátua um pouco mórbida, mas que o meu marido adora, a estátua do esfolado São Bartolomeu, com sua pele dobrada sobre seus ombros.

São Bartolomeu sem pele

O Duomo fica na praça central da cidade e tem duas linhas de metro que passam aí, a vermelha e a amarela, basta saltar na estação Duomo! O passeio não custa nada, mas a gente passa por uma pequena revista antes de entrar e te alertam que não é permitido tirar fotos no interior da igreja, embora todos façam!

2 comentários:

  1. Lindaa essa foto com o Duomo:)

    Vem conhcer meu blog tb, tem várias dicasde moda;)Vou adorar sua visita!

    http://luxodepink.blogspot.com/

    Bjinhosss

    ResponderExcluir
  2. Voy a hacer un comentario en español porque hacia el norte cruzando el Océano Atlántico está Miami pero hacia el sur del mismo Océano está Argentina y desde acá mando todo mi amor y gratitud por compartir con todos tan lindo turismo y ruego a Dios conocer algun día personalmente. Un beso grande Thaisinha. Su

    ResponderExcluir

Você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...