quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Em nossa defesa...

Esta semana lendo o blog da Maíra, fiquei tão surpresa quanto ela com o texto do Luiz Felipe Pondé, na folha de São Paulo. Tudo bem, que com tantas de nós levantando bandeiras, o universo masculino estava precisando de um representante para defende-lo, mas esse aí exagerou no tempero.

O primeiro ataque do autor é contra o movimento de mulheres que não se depilam. Ora bolas meninas! Quem é que nunca aqui se atrasou nesse quesito? Não sou nenhuma defensora do movimento "neopeludas", como classificou ele, mas sei que todas nós temos o direito administrar esta área como bem entendemos. E os homens lá sabem o que é isso? A dor que sentimos a cada estirada de cera, os pelos que encravam, a coceira...

Bem, alguns sabem... Porque o movimento aqui na Itália é homem depilado. Isso mesmo,! E eu não estou falando de modelo ou artista de televisão não, aqui os rapazes frequentam os salões de depilação tanto quanto a gente. Tive um amigo no trabalho que me contou que a sua sessão incluía perna inteira, peito, axilas, partes íntimas e retoque da sobrancelha. O pior é que o sujeito não era gay. Agora imagina o que é ser namorada, noiva, mulher de um ser desses? Muita concorrência! será que no futuro eles estarão disputando as nossas depiladoras, ceras e aparatos de cosmética?
Não sou nenhuma feminista de carteirinha, acho inclusive que as mulheres tem que se cuidar sim, depilar, maquiar, comprar roupas novas, mas fazer isso por elas mesmas e não para atrair o macho como sugere o autor. Até os homens devem fazer o mesmo, mas sem exageros, né meninos?

Enquanto Pondé diz que nós mulheres somos recalcadas e nos movemos pela inveja da beleza alheia, eu vos pergunto: E os homens? se movem pelo o que? Pela cerveja gelada, pelo controle da televisão em dia de futebol ou pelo seu amado carro?

Bom queridos, se vocês querem suas mulheres cheirosas, depiladas, lindas de morrer. Tá tudo bem! cumpriremos o nosso papel direitinho, e com muito gosto! Mas devo dizer que também queremos homens que nos convidem para sair, que sejam carinhosos, que venham nos buscar em casa, que escolham o restaurante pelo charme e não pelo preço, que sejam românticos, que nos encham de elogios, que segurem a cadeira para sentarmos, que sejam fiéis, que provem o vinho antes, que façam questão de pagar a conta e principalmente: Que liguem no dia seguinte!

Somos mais exigentes com certeza, afinal evoluímos tanto. Como bem disse ele em seu texto: "Macacas atraem macacos, aves fêmeas atraem aves machos". Então, caras leitoras, eu concluo: Mulheres inteligentes, lindas e bem sucedidas buscam algo a sua altura!

Quem quiser, pode ler o texto na integra: Restos a Janela

5 comentários:

  1. só depilei a virilha quando meu gato depilou a barba...
    foi um ato de coragem sobre humana, e de gay ele nao tem nada! rs
    beijo!

    ResponderExcluir
  2. Tenho é pena de gente como essa pessoa... ai, ai, muitos homens ainda tem tanto para evoluir...

    ResponderExcluir
  3. Participe dessa resposta coletiva a Pondé.

    http://neopelucias.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Bem legal o post! Acho ótimo homens que se cuidam, mas sem competir com as mulheres! rs

    ResponderExcluir
  5. Menina realmente essa onde sem pelos dos homens aqui nao faz muito o meu gosto, essas sombrancelhas feitas tb, ihhh!!! Sou antiga, gosto de homem com cara de homem, se tem pelo q deixe o pelo, se tem cabelo preto q seja preto, nao cheio de luzes, enfim... è muita feminilidade para um homem so, se painho visse isso ia cair duro achando q aqui era tudo gay kkkkk!

    ResponderExcluir

Você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...