segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Rugby em Calvisano

Ontem tivemos um dia diferente! Javier, um amigo do Gabriel, meu marido, voltou para Itália para jogar rugby num clube que fica a uma hora e meia de Milano. E esse domingo fomos prestigia-lo assistindo uma partida do Calvisano contra uma equipe daqui.

Até bem pouco tempo eu não fazia ideia do que era esse jogo, mas me vi surpreendentemente empolgada em uma partida que assistimos há uns meses atrás. Talvez pela curiosidade de tentar entender porque aqueles homens se agarravam tanto e corriam atrás de uma bola (oval como a de futebol americano), talvez porque era uma final e estavam todos empolgados e gritando na arquibancada lotada ou então porque estava tão dificil marcar os pontos, que eu ficava nervosa.






Mas a partida de ontem não foi assim, o Calvisano massacrou a Grande Milano com um placar de 81 a 5. E nós ficamos para a comemoração, que para a alegria dos italianos, e minha é claro, foi um churrascão, preparado por dois argentinos: meu marido e seu amigo.

Terminada a comilança, ainda demos uma voltinha para conhecer a cidade (minuscula) e terminamos a noite tomando um "aperitivo" num bar, que aliás estava tocando musica brasileira! Eu pedi uma caipiroska, que pra minha surpresa veio vermelha e com gosto de gelatina! Mas não estraguei minha noite com isso, nós nos divertimos muito com os meninos e demos boas risadas! Em Outubro começa o campeonato, e esperamos eles aqui em Milano! Arrivederci!

4 comentários:

  1. Que ótima idéia essa do blog. É bom que assim nos sentimos também mais perto de vocês.
    Ah e como é bom viajar, não é?
    Beijos
    Jorginho

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Também adorei essa idéia do blog, estava com saudades!
    Com a Letícia falo pelo msn mas vc realmente sumiu.
    Amei esse autêntico churrasco Argentino!
    E aí, tem alguma previsão de visita ao Brasil?
    Beijos
    Erika

    ResponderExcluir
  3. Rugby também é um esporte levado bem a sério aqui na Irlanda. Já o churrasco, é piada.

    cheers!

    ResponderExcluir
  4. Voltem sempre e deixem seus comentários! Nós adoramos!

    ResponderExcluir

Você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...