sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Exposição Salvador Dalí

Eu já tinha mostrado neste post que a exposição de Salvador Dali estaria aqui por Milano até Janeiro. O que eu ainda não tinha contado é que nós já fomos ver e adoramos! Na verdade tentamos ir primeiro num domingo e era impossível entrar porque a fila estava gigante. Então, numa sexta pela manhã e a Le fomos conferir e não tinha fila nenhuma! Pudemos ver toda a exposição com calma e tranquilidade.

Uma das salas foi reproduzida a sala Mae West, idealizada por Dalí para que o publico interagisse com a obra de arte. de perto parece uma sala normal, mas se olhamos pela projeção vemos o rosto de uma mulher. Na foto estou sentada no sofá Dalilips. 


A última sala é dedicada ao desenho produzido por Dali em parceria com a Disney. No centro é exibido o desenho Destino e em volta podemos ver alguns esboços criados por ele. É impressionante a quantidade de elementos marcantes de sua obra encontrados ai. Então decidi postar ele aqui para dividir com vocês.



Para quem estiver por aqui até Janeiro vale a pena conferir. Eu adorei e pretendo ir mais uma vez.

Aqui tem mais informações sobre a exposição.

20 comentários:

  1. Poder interagir com uma obra de arte, é um dos objetivos da maioria dos artistas, mas poucos conseguem... É fantástico saber que sua obra de uma forma ou de outra intervém no cotidiano do individuo e mexe com suas emoções. Valeu o post!
    Dia de luz p/ vc.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. se nao estou enganada, essa exposição já passou por aqui. Perdi... :(

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Thais
    Eu espero que esta próxima vez me inclua >)
    Linda demais!

    ResponderExcluir
  4. Oi Thais!!!
    Adoro Dali e fiquei mais alucinada quando fomos ma casa onde Dali viveu em Figueres e onde hoje é o museu. Tudo naquele lugar é exótico, surreal assim como a obra dele!
    Pelo que vi a exposição ai está bem legal!!!
    Boa dica!!!
    Beijos
    Mônica

    ResponderExcluir
  5. Caramba Thais, deve ter sido toda uma experiência!!!
    Aquela interação do publico com a obra dele esta surreal..rs..fiquei um tempao olhando tentando entender..rs!!! O maximo!!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Oi Thais!
    Adorei a sua foto no sofá, parece q vc tá pequenininha!
    Dá p/ ver bem a cara de uma mulher nesta sala, sensacional!
    O vídeo tá lindo!
    Agora gente fina é outra coisa, e o bom msm é poder compartilhar com vc destes passeios.
    Valeu!!
    Tenha um lindo final de semana.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  7. amei nossa que legal vc no sofá ou melhor na boca hehhehe... besos, besos.
    http://vivi-aninha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. oiii
    nossa deve ser TUDO ver essa exposição. Caramba como ;e morar em Milão? deve ser um show...
    beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Ah, que legal, aqui em Atlanta também está acontecendo uma exposição do Salvador Dalí. Inclusive o MoMA de NY emprestou o quadro The Persistence of Memory pro High Museum aqui de Atlanta. Parece que eles são super chatos pra emprestar esse quadro, mas aceitaram emprestar pra essa exibição. Quando eu fui o quadro ainda não tinha chegado, estou até pensando em ir de novo, apesar de já ter visto no MoMA mesmo.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  10. Que máximo esse blog de vocês!! Isso aqui dá dois livros, não apenas um! Vim agradecer o comentário da Le, muito fofo lá no meu futuro site (por enquanto ainda é um blog!) realitybooks.com.br

    ResponderExcluir
  11. Amei a idéia da criação do blog de voces.
    Fiz minha carteirinha de seguidora, sou a de numero 98, é que a minha carinha não aparece, mas aquela sombra de gente, sou eut a!
    Voltarei aqui muitas vezes com certeza. Adoro saber das experiencias das pessoas.

    Bom fim de semana pra vcs!

    Iram

    ResponderExcluir
  12. Olá Thais e Le,
    Interessante esta parceria de Dali com a Disney. Legal vocês compartilharem estes momentos; os elementos criados por Dali são mesmo impressionantes.

    Nada como ir numa exposição como estas num dia mais calmo, dá para aproveitar muito mais.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  13. Que incrível!!
    Fiquei morrendo de vontade de ver de pertinho...
    Mas está um pouco longe de mim! rsrsrs
    Beijos e bom fim de semana.

    Adorei o blog!

    ResponderExcluir
  14. Le, obrigada pela visita! Adorei o sofá em forma de boca e concordo plenamente com o post peida não, hein? Bjs!

    ResponderExcluir
  15. eu adoro o Dali...

    e o seu marido ganhou o jogo. ai que raivaaaa

    ResponderExcluir
  16. Seu post me deixou com vontade de ver a exposição. Gosto de Dali suas obras me dão sempre a sensação de sonho e o desenho consegui captar bem este clima onírico.

    ResponderExcluir
  17. Dali é sempre surpreendente, quanto mais olhamos quanto mais achamos.
    abs
    Jussara

    ResponderExcluir
  18. Ai, deve ter sido maravilhoso ver essa exposicao. Sua foto está ótima. :)

    ResponderExcluir
  19. Olá
    Programa incrível. Muito linda sua foto.
    bjo

    ResponderExcluir

Você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...