quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Thanksgiving

Hoje é Dia de Açao de Graças  aqui no EUA, o feriado mais importante do ano. Nesse dia, todas as famílias se reúnem para uma ceia que começa cedo. Além do peru (prato principal), não pode faltar sweet potato, stuffing e cranberry sauce. Confesso que a primeira vez que fui a um jantar desses, achei a comida super esquisita, mas agora já me acostumei. Aliás, já até aprendi a fazer tudo isso e quando não viajamos nesse feriado, preparo a nossa ceia como manda o figurino.

Porém, o que eu acho mais legal no Thanksgiving é que hoje é um dia para agradecer, para estar junto da família e dos amigos e quando a árvore de Natal começa a ser montada!

Coloquei um comercial antigo de uma rede de supermecados daqui que ilustra bem o Dia de Acao de Graças. Ah! Antes disso, gostaria de aproveitar a oportunidade e agradecer a todo mundo que vem até aqui. Obrigada pela amizade e pelo carinho!!


20 comentários:

  1. Ah, eu adorei meu feriado do ano passado!!! Ainda não tive a chance de participar de uma ceia de thanksgiving, mas imagino como deve ser farta. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Le
    Deve ser um momento mágico! Me lembrou os Natais da minha família, muita bagunça, sorrisos frouxos, comida gostosa numa atmosfera de felicidade.
    Depois da comilança tem a chegada do Papai Noel que quase morre de calor até conseguir entregar todos os presente e cartões. É muito legal!

    ResponderExcluir
  3. Olá Le, para os americanos o Thanksgiving é mais importante que o Natal. É um super feriado em que a família se reúne todinha. Muito legal!!! Aproveite as comidas gostosas!!! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Feliz Dia de Ação de Graças!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  5. Eh um belo feriado, ne? Queria que existisse aqui na Inglaterra tambem. Happy Thanksgiving!

    ResponderExcluir
  6. Que legal essa comemoração, Le! Adorei o post e o comercial é uma gracinha!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Gente, como assim?
    Eu amei o comerciual e quase chorei, sera que tô gravida? hahahaha
    Happy Thanksgiving for u !!!

    E que vc passe juntinho de quem ama <3

    beijoca

    ResponderExcluir
  8. Bom dia!
    Ah, quer dizer que no dia de ação de graças é que montam a árvore de natal? Não sabia deste costume.
    O comercial é fofo, me deu uma fome com tantos pratos na mesa.
    Tenha um feliz dia de Ação de Graças!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Bacana esta tradição! Aqui no trabalho não consigo ver o comercial, vejo a noite quando chegar em casa!

    Eu tenho que montar a minha arvorezinha ;)

    ResponderExcluir
  10. Sempre achei thanksgiving uma data engraçada, por ser comemorada só numa parte do mundo e ainda assim ser tão importante. A idéia de agradecer e se juntar aos queridos é muito boa, sem dúvidas. Mas pra mim não tem nada mais legal do que a famosa cerimônia de perdoar o peru. Aquilo é impagável, fala a verdade!!
    Enfim... Ótimo dia pra vcs e obrigado pelos bons posts!!
    bjo

    ResponderExcluir
  11. ahhh, que linda a propaganda!! achei super fofa! fiquei apreensiva aqui, achando que o bonequinho ia quebrar quando caiu no chão, já tava quase chorando, rsrs *sou manteiga derretida*

    adorei o post!! beijoo

    http://deinhamoura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Aqui na Inglaterra a tradição de Natal é peru com legumes cozidos e um molho sem graça. De sobremesa tem mince pie e christmas pudding. Por mais que eu me esforce... não desce! =(
    Ja na França.... hummmmm a ceia de Natal é maravilhosa, ao menos na casa da familia do namorado! =)

    ResponderExcluir
  13. Bom Dia de Ação de Graças! Acho bem legal um dia para agradecer.
    abs
    Jussara

    ResponderExcluir
  14. Que legal a propaganda, adorei!
    Sempre que vejo menção a essa data nos filmes americanos, morro de vontade de conhecer de pertinho. Deve ser o máximo!

    ResponderExcluir
  15. Minha data festiva preferida é o Natal justamente por reunir toda a família, decorar a casa... podíamos ter essa data aqui no Brasil, rs.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  16. um deu fome só de ler sobre..hahahah.o vídeo só aumentou..hahaha. queria um feriado desses aqui! beijos rachel

    ResponderExcluir
  17. Oi Meninas, que honra pela visitas de vocês ao meu blog. Fiquei muito feliz!
    Quer dizer que vocês moram fora do Brasil e dividem as delícias que aprendem com a gente? Que bacana ein?
    Obrigada.
    Já estou seguindo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Olá Le,
    Vemos muito esta comemoração pela TV, e acho uma data muito válida por juntar a família; parece um Natal antecipado.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  19. Oi Le...lendo seu post, me veio logo um pensamento na cabeça: Que gostoso conhecer outras culturas né, e vivencia-las a tal ponto de ficar super normal pra gente. E que delícia passar isso para outras pessoas.
    Eu adoro.
    Obrigada vc, por dividir com a gente.
    Beijo.

    ResponderExcluir

Você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...