quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Viagem a Roma - Parte V

Terceiro e Ultimo Dia de Viagem

Colosseo: é o maior anfiteatro construído na antiguidade, cabiam 55 mil pessoas lá dentro, que iam a este local admirar os gladiadores, duelos de animais ferozes e até nauticas (sim, eles enchiam tudo de agua e realizavam as batalhas la dentro!)
Tha: eu já havia estado ai ano passado e o que mais me impressiona é o tamanho! É muito maior do que a arena de Verona. Mas esta bem destruído, uma pena que não foi conservado durante anos e que muita coisa se perdeu com o tempo, mas vale a visita!
Le: Eu gostei muito do Coliseu, apesar de achar triste a forma de diversao naquela epoca!

Palatino e Foro Romano: O palatino é o lugar onde, segundo a lenda, Romolo e remo foram erguidos pela Loba. escavações arqueológicas confirmaram que é um dos lugares que deram origem a cidade. Na época imperial, moravam ai os habitantes mais ilustres da cidade.

 








Tha: Quando você compra o ingresso, valido por dois dias, para o Colosseo tem direito de visitar também o Platino e Foro Romano. O lugar é muito grande e no verão queima a cabeça, tem que levar muita agua e ir com muita disposição! Mas é lindo passear por onde há muito tempo atrás passeavam os imperadores rsr.

No final do nosso percurso encontramos essa exposição com os guerrilheiros chineses


Piazza Venezia:  esse monumento ai atrás é o monumento  a Vittorio Emanuele II, o primeiro Rei da Itália. É todo feito em mármore que impressiona pelo Branco e imponência.

Tha: adorei encontrar essa praça, mas foi engraçado porque andamos um montão para pegar o metro dai e depois descobrimos que era bem perto do Hotel onde estávamos. Isso já aconteceu comigo muitas vezes, principalmente aqui em Milão. Obrigada por tudo Le, o que eu mais gostei nessa viagem, alem de conhecer novos lugares e rever os que já havia estado, foi a sua companhia! Que venham muitas outras mais!

Le: O Palazzo Venezia e lindo de morrer! Fico pensando como eles construiam esses monumentos enormes! Thais, Obrigada nada!! Pode ir fazendo as suas malinhas! Estou te esperando aqui, temos que mostrar um pouco mais de Miami nesse blog!kkkkk Mil Beijos!! Agora aguenta, quando der estarei ai novamente!


13 comentários:

  1. ESSE ANFITEATRO PELA FOTO ME PARECE QUE É BEM BONITO É GIGANTE, AGORA A FORMA DE DIVERSÃO ERA TERRÍVEL ,MAS FAZIA PARTE NÉ!
    BEIJO

    ResponderExcluir
  2. Esse Vittorio Emanuele II é a coisa mais linda mesmo! Tirei fotos de dia e de noite =)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Meninas, Amei o blog!! Fico imaginando vcs duas tão longe fisicamente e acho uma loucura e muito aprendizado. Adorei a visitinha no blog e já estou seguindo. Bjos, Nanda / http://ararafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amei as fotos!! Ainda preciso conhecer a Italia :) Estou adorando as dicas.. Beijocas

    ResponderExcluir
  5. que deliciaaaaaaa de viageeeeeeeem..... Parabéns....


    agora.... sobre os pinceis que você comento lá no blog... MORRO LOUCAMENTE DE PREGUIÇAAA.... =/
    mas lavo.. pincel carrega taaanta bacteria que desencadeia até acne em mim! ^^
    beijinhos
    www.burguesinhadesalariominimo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ai gurias, que delícia rever esses lugares... deve ser muito especial a relação de vocês mesmo...que lindo!!!!
    Mas tenho uma história para contar, quando estivemos em Roma, logo que chegamos na cidade deixamos as coisas no hotel e já saimos bater perna...nos disseram que o hotel era perto do Coliseu...ok, lá fomos nós tentar encontrá-lo. Depois de caminhar por um tempo vimos uma montanha de escombros, viamos somente uma pequena parte e parecia isso, um montão de escombros mesmo... enquanto caminhavámos fomos falando..."imagine que isso vai ser o coliseu...nem falar..." não pode ser "isso"...que não...que as pessoas dizem que choram quando o veem...quando caminhamos um pouco mais...descobrimos...aquela montanha de pedras era sim o coliseu...vimos de um ângulo estranho...e assim o coliseu virou nossa piadinha...ou quer dizer nós é que viramos a piadinha...os tontos que confundiram o coliseu com umas pedras amontoadas...horrível..hahahaha
    Gurias desculpem pelo aluguel, mas juro parecia bem mais engraçado do que eu consegui contar, prometo tentar melhor:)hahahahha...
    Beijos queridas!!!
    Mônica
    barcelonamiamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Garotas
    Acho q nem preciso mais ir p/ Roma.......rsrsrs
    Já deu p/ ter uma boa idéia de quase td com as fotos maravilhosas e a discrição q vcs deram aqui.
    Achei fantástico!
    Bjks!!

    ResponderExcluir
  8. Realmente o coliseo é mt maior que a arena de verona. Eu fiquei meio mau humorada dentro do coliseo, acho que é atmosfera. O meu marido acha fascinante aquela estrutura ser construida há tanto tempo atrás.
    beijocas, ju

    ResponderExcluir
  9. Quanta história nestes lugares!! Para mim, o Coliseu seria um ponto turístico obrigatório em Roma.

    Hum... acho que a exposição dos guerreiros da China é a mesma que passou por São Paulo.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Thais! Adorei sua visita la no meu blog. Nem me fale em inverno, viu? Ainda falta mais de um mês para ele chegar e eu ja estou aqui morrendo de frio. rsrss
    Amei as fotos. Estou louca pra fazer um tour na Italia. Quem sabe no proximo verão? bjos

    ResponderExcluir
  11. Thais e Le
    As fotos ficaram maravilhosas e imagino a felicidade de vcs em poder fazer este passeio juntas. Que venham outras viagens!
    Um beijo especial para Le que voltou para Miami. Enquanto isto aproveito as maravilhas de Milão com Thais >)

    ResponderExcluir
  12. Que cidade linda! Adoro a Italia, ainda nao tive a oportunidade de conhecer Roma, mas ta na minha lista! Que blog legal o seu, 2 irmas, adorei!
    bj

    ResponderExcluir
  13. Oi meninas!
    Lindos, lindos post's sobre a viagem..
    Eu tenho muita vontade de conhecer a Eurppa e Itália é um lugar que está no topo da lista de lugares a conhecer:)
    Pura história, tudo lindo.. amei.. e lendo o post acabo viajando junto :)

    bjos

    ResponderExcluir

Você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...