quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Peida nao, hein!



Nesses últimos dias, muito se discutiu nos blogs vizinhos sobre etiqueta nos comentários, reciprocidade, opiniões mal interpretadas, pedidos de desculpa e etc.

Tudo isso me lembrou algo que aconteceu comigo há um tempo atrás, em outro blog que eu escrevia sozinha e não tinha o menor ibope. Fiz um post sobre as alianças que compramos em uma loja famosa aqui no EUA. Falei também sobre a febre que é essa marca por aqui e da caixinha que toda menina sonha um dia ganhar. Um post super "inha inha"!

O único comentário que recebi foi o seguinte:
Anônimo: - Ui, peidei!

O peido em si veio embutido de criticas, e eu as entendi. Acho que o anônimo pensou que eu fosse alguém bem frufru e que por ai me chocaria com isso. Ai ai, mas o efeito foi contrario. Na verdade, achei tão espirituoso, que dou boas gargalhadas quando me lembro disso. Ontem mesmo, não podia dormir, pois não parava de dar risada.

Concordo com tudo o que se discutiu sobre educação, respeito, reciprocidade, mas acho que também é preciso ter uma boa dose de humor! Não estou com isso fazendo um convite as agressões gratuitas alheias. Até porque moderamos nossos comentários. Aqui é a nossa casa e temos esse direito. Porem, acho que publicaria o comentário acima, sei lá...

Eu entendo que há casos de agressões e bullying virtual, mas eu ainda não vi nada assim por ai. Pelo menos, não nos blogs que leio. Realmente é preciso ter muito cuidado com o que se diz, pois nunca sabemos o que se passa na cabeça da pessoa que esta sentada do outro lado do computador e a consequência de uma opinião mal dada na vida dela. Porem, apesar de dividirmos um pouco de nossas vidas aqui, não acho que devemos levar tudo para o lado pessoal. O blog é só uma pequena amostra do que somos, tantas coisas mais acontecem nas nossas vidas. 

Com certeza o anonimo não sabe tudo sobre mim, nem a minha real opinião sobre as futilidades da vida, mas ele não teve a oportunidade de conviver comigo. Ou quem sabe, era alguém que me conhece e quis fazer graça! 

Nesse mundinho lúdico aqui, também devemos cultivar a espontaneidade e as afinidades.

Houve um tempo na minha vida que eu esperava somente flores do mundo. Hoje eu sei que o mundo não tem somente flores a oferecer, mas eu já aprendi a cultivar a minhas. Reflito sempre sobre as criticas, até as amarguradas e destrutivas, mas os anos sozinha em outro pais me ensinaram a valorizar também tudo de bom que tenho.

Um peidinho jamais estragaria o meu dia!

47 comentários:

  1. Oi meninas, adorei o texto, e é isso aí, um comentario desses é mesmo pra rir. Por aquilo que vcs transmitem aqui, nao vejo motivos e nao acredito que seja nada de pessoal. Portanto vamos rir né não!! rsrs
    bjsss

    ResponderExcluir
  2. KKK..
    O comentário foi bem espirituoso mesmo!!kkk
    Flor.. concordo com tudo, acho que o que colocamos no blog é 1 1/3 do que somos, e se você não gostou.. Apaga e pronto ou então ria da situação..

    Bjuzzz.
    complementto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Falou e disse! Já que estamos publicamente numa rede mundial vamos ver, ler de tudo.. e não é um comentário assim que acabará com o dia, ou a vontade de escrever..eheh... lê quem quer, segue quem quer... é isso aí! bj

    ResponderExcluir
  4. Oi Le,
    Esta placa deveria ser obrigatória em todos os elevadores, não é?

    Muito bom ler a sua opinião a respeito deste assunto dos comentários.

    Se não me engano, até hoje só apaguei 2 comentários:
    - conheça os cursos zzz no meu blog xyz.
    - compre filmes no site aaa.bbb
    A minha reação imediata é: "heim?"

    Comentários de ofensa gratuíta eu ainda não recebi (acho que é porque meu blog é novo). Comentários discordando de uma coisa ou outra, todo mundo recebe, não é? Afinal quem agrada todo mundo? As discussões são boas para aprendermos também.

    Mas, mesmo os blogueiros mais bem intencionadas que eu conheço, já vi recebendo comentários completamente sem noção, desses que são para deixar a pessoa para baixo. Duro sermos julgados somente pelo que colocamos no blog. Somos muito mais que isso (ou muito menos, dependendo do caso).

    Comentários podem ser tanto uma alegria quanto uma decepção para nós (espero que este não seja uma decepção.. rsrsr)
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  5. MENINAS QUE COISA NÉ! KKKKKKKKK PESSOA SEM TER O QUE DIZER É FOGO!

    ResponderExcluir
  6. Oi Lê,
    Gostei de como vc reagiu e com certeza não foi o que o comentarista esperou hehe.
    Eu acho que se a pessoa não gosta do post ou do blog é só fechar e não aparecer mais. Pelo menos é isso que eu faço. Acho tão bobo e despeitado ficar criticando e deixando comentários maldosos para os donos dos blogs.
    beijo !

    ResponderExcluir
  7. Concordo com vc, Le… Estamos expostas à qualquer tipo de comentários; as pessoas deveriam ter a sensibilidade de agir com delicadeza. Beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. KKK Eu to morrendo de rir do comentario do peido no seu blog! kkkk O povo nao tem mais o que invertar mesmo!

    Quem ja passou pelas comunidades do orkut onde podiam postar em anonimo , ta pronta pra tudo! kkkkk
    Comentarios construtivos, se vc for uma pessoa inteligente, nao te fazem ficar com raiva. Muito pelo contrario.No meu caso,aceito numa boa e ainda agradeço. Os maldosos eu abstraio.

    ResponderExcluir
  9. Thais essa é a melhor receita de requeijão que já fiz experimenta para ver o que vc acha, as vezes ñ fica bom para o seu paladar,eu acho essa receita a mais parecida com os de copos que compramos por aí!
    (como os comentários são moderados coloquei aqui mesmo daí vc copia e apaga)

    Requeijão Cremoso
    Ingredientes:

    500 ml Leite
    3 colheres sopa maizena
    1 colher sobremesa sal
    100 gr manteiga temperatura ambiente
    250 gr ricota fresca esfarelada
    10 colheres sopa creme de leite

    Modo de fazer:

    Numa panela coloque o leite, a maisena e o sal. Leve para ferver até engrossar, reserve.
    Depois de esfriar, num liquidificador coloque o creme, e vá pondo aos poucos a manteiga, depois aos poucos a ricota e o creme de leite bata até o creme ficar lisinho.
    Está pronto o requeijão cremoso. Este requeijão pode também ser usado na culinária.
    Coloque em potes e leve para geladeira.
    Dica: Espere o creme esfriar, senão na hora de bater ele pode desandar .
    Use aquelas ricotas soltinhas não as prensadas, senão o requeijão fica empelotadinho e não fica o creme lisinho.

    ResponderExcluir
  10. Na verdade, gente! Eu dedico esse post a todos os anonimos espirituosos!! E a espontaneidade! Tenho certeza que mesmo algumas pessoas assiduas aqui, em algum momento dao um peido pro o que a gente escreve, pois cada um tem seu jeito, suas caracteristicas, suas prioridades. Acho que um post sobre joias nao agradaria alguns de nossos amigos e acho que eles nao tem nenhuma obrigacao de comenta-lo. E muito menos fazer um comentario a favor! Algumas vezes eu tb nao concordo com tudo o que a Thais escreve! A grande diferenca eh que a ausencia de um comentario ou um contrario ao que eu penso, jamais eh o suficiente para estragar qualquer relacionamento! Opinioes diferentes nos fazem pensar! E as ofensas de quem eu nem conheco, realmente nao me atingem!!

    ResponderExcluir
  11. Como assim vc nao concorda com tudo que eu escrevo? O que vc realmente quer dizer com isso? kkkkkkkkkkkk beijos

    ResponderExcluir
  12. Oie
    Adorei o "hj aprendi a cultivar as minhas - flores"
    É isto aí, o importante é ser feliz e interpretar, com moderação, os comentários.

    ResponderExcluir
  13. Eu nunca recebi um comentário ofensivo, as pessoas tem sido generosas e normalmente atraio gente bacana, no mundo real e no virtual...beijocas!

    ResponderExcluir
  14. Te entendo e Ká.Entre.Nós, eu amo aquela caixinha verde, podem me chamar de fútil, podem dizer que meu post é inútil, podem me mandar catar coquinho, aquele x no cantinho direito da tela é feito sob medida para os insatisfeitos.

    Eu não vou mentir e dizer que não me importo com a falta de comentários, as vezes dedico um tempão pra fazer um texto que eu achei que ficou legal e só meia dúzia comenta, em contra partida as vezes escrevo no susto e enche de comentário, mas uma coisa eu te garanto, apesar deles terem uma importância gigante na minha dedicação ao blog eles ainda não são o principal motivo pelo qual escrevo.

    Sempre retribuo uma visita, sempre escuto o que o outro tem a dizer e sempre trato todo mundo com o maior carinho, afinal, eu queria, mas não sei separar ainda o mundo virtual do real e acabo levando amigos do blog, pra minha vida.

    ResponderExcluir
  15. Kkkkkkkkk..
    Vi que colocaram de novo!! E você respondendo... kkkkkkkk .. Muito ilário!!

    Bjuzzz.
    complementto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Muito bom! Tô rindo sozinha! kkkkk
    Temos que levar a vida com bom humor mesmo!
    Amanhã vai ter sorteio lá no blog! Passe por lá! bjoss

    Flávia
    http://ateliedacaie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Adorei o texto... Tô rindo até agora!!!!

    ResponderExcluir
  18. Tuas colocações tão perfeitas tira o ranço do comentário recebido.

    Deste até um tom de humor,srrsrs..

    beijos,tudo de bom,chica!

    ResponderExcluir
  19. Costumo dizer que uma dose de bom humor cura muitos males, adorei a forma como tratou o comentário "anônimo".
    Sabe tem uma coisa que me desagrada, quando mandam poesia nos comentários do meu blog e nem dão um um oi, acho uma falta de educação. Gosto demais de poemas mas preferiria lê-los nos blogs dos seus autores. Afinal o espaço para comentários existe para deixar a impressão, boa ou não, sobre o que foi postado. Enfim, fazer o quê né?
    E vamos que vamos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Estou me acabando de rir aqui. "Peidei" Essa foi boa! kakkakakakaka
    Que bom que esse peidinho fez vc refletir!
    Concordo demais com seus pensamentos.
    Bj

    ResponderExcluir
  21. Le, passei para retribuir a visita e dizer que você é bem vinda para voltar sempre. Gostei muito do seu blog, vi que muitos amigos estão por aqui....então tu só pode ser gente boa né...rsrsrsrs. Estou destrinchando seu blog, afinal quero te conhecer melhor.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  22. Le,
    que barato os seus textos! Gostei bastante, amo pessoas de bom humor.
    O mundo globalizou mesmo, tapioca do outro lado do atlântico? Isto é ótimo, sempre falo para meus amigos que sou meia "buscapé" ( meia não, toda! É que estou sendo modesta).
    Vou continuar o passeio pela sua casa...
    Não se preocupe, dirijo também e vou ter cuidado com bueiros rsrrsrsrsrs.

    Bjs,

    Bia.

    ResponderExcluir
  23. Hahahahaha...tô rindo sozinha...rsrs...que gente sem educação,meu Deus!!!
    Eu também não espero mais flores do mundo amiga...claro que em um Blog escrevemos sobre muuuitas coisas,moda,dicas,fatos...e as vezes aos olhos de "uma pessoa sem noção" isso pode ser um tanto entediante,mas quer saber?!
    ]Adoooro esse papo mulherzinha que só n´s entendemos!!rsrrs.....adorei a forma como vc "ABORDOU ISSO"....foi hilário!!

    Ja estou seguindo,ameii seu blog,se quiser me seguir vou adorar!!

    Um mega beijo,Wal.

    ResponderExcluir
  24. kkkkkkkkkkkkkk. Olha que delícia ter me achado...Me identifiquei muito com suas escritas...muito hilário e divertido. Sem contar que a CRIATIVIDADE é nota mil.
    Já virei seguidora e estarei aqui sempre para ler com calma os textos.
    Parabéns....
    E soltar uns punszinhos não agredi e não faz mau a ninguém... só bem, senão dói a barriga....
    Diz a lenda q. quem ri de peido morre cedo...kkkk
    Não sei não, mais conheci uma pessoa que a cada peido que soltava era uma risaiada danada...morreu com 61 aninhos, mais acho q. feliz...

    Bjitos mil e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  25. Oi, querida,

    mt bacana o post, já vi alguns blogs falando sobre isso, e graças a Deus nunca passei por uma situação chata nos comentários. Não modero os comentários e acharia chato ter que moderar, mas isso é no meu caso, que sou ansiosa e ficaria ainda mais por ter que autorizar para aparecer.

    Apesar de nunca ter acontecido comigo nada do genero, sempre me pego pensando o que eu faria se algo do genero acontecesse... sinceramente eu não sei, até pq não sei qual seria o nivel de agressivdade.

    Amo escrever no meu blog, e espero que isso nunca aocnteça por lá, pois me tiraria um pouco a liberdade e a minha espontaneidade.

    Claro, que assim como eu quero respeito, tento respeitar todos que passam por lá... afinal, gentileza gera gentileza...

    beijocas mil, ju

    ResponderExcluir
  26. Essa placa deveria estar em todos os lugares! rs
    Adorei o texto, muito divertido haha

    ResponderExcluir
  27. "Sei que o mundo não tem somente flores a oferecer, mas eu já aprendi a cultivar a minhas."
    Bela frase!O post tá óóótimo!

    bjs e obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  28. UHAAUHAUHAHUHUAAUH
    Adorei o seu post.
    As vezes nos pegamos com besteiras
    e fazemos uma tempestade num copo d'água!
    Um peidinho ás vezes não mata ngm!
    ahuauhauhauhauha
    Beijos
    ou
    peidos!
    Melhor Beijos (esquece o pum)
    hauhahuaauhuahauh
    =*

    ResponderExcluir
  29. Nossa, Le...voce arrasou nesse post mostrando a sua maturidade e bom humor!!!
    Adorei!!!
    Quanto ao nosso encontro...com certeza um dia vai rolar, deixa eu so me adaptar que a gente combina!!
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  30. Amei o blog de vcs !!! Praticamente li tudo...Sabe qdo vc pega e um livro e nao consegue parar de ler...Pois è jà estou seguindo pq nao quero perder nenhum capitulo...Bjim para as duas e sucesso !!!

    ResponderExcluir
  31. Oi!!!
    Concordo com vc... dessas situações chatas é melhor rir... Que texto interessante...
    Estou te seguindo!!!
    Bjs!!!!

    ResponderExcluir
  32. Olha só o sucesso que esse post fez!!!!
    hahahahaha
    Concordo, viu?
    Já recebi comentário anônimo criticando um texto e eu sabia que a pessoa era blogueira, mas ficou com vergonha de discordar de mim mostrando a cara. Eu achei fraco. Mas, vai ver ela não quis abalar a amizade, sei lá. A gente tem que saber interpretar da melhor forma mesmo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  33. Oi Le!
    Mto gozada a plaquinha!
    Acho q bom humor, brincadeiras e críticas construtivas são sempre bem vindas sim;Mas pegar pesado como já vi em alguns blogs com ofensas e invejas, não acho legal.
    Estamos sujeitos a isto sim pq abrimos um pouco de nossa vida aqui neste mundo, mas isto não dá o direito a ninguém der ser insensível e as vezes até cruel com certos comentários, sem nem sequer nos conhecer a fundo, acho q deveriam ter um pouco mais de bom senso.
    Graças a Deus isto nunca aconteceu comigo!
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  34. Ola!!!

    Primeiro, eu tb choraria da rir numa situaçao dessas...O anonimo que te escreveu foi no minimo criativo...Porém, acho que se a pessoa nao nos conhece e nem convive com a gente, deve ter no minimo respeito e nao nos julgar por causa de um post que escrevemos...
    Enfim, como vc mesmo disse, o mundo não tem somente flores a oferecer e as criticas sao parte dele...

    Bjos
    Juliana

    ResponderExcluir
  35. Oi gurias!
    Estou atrasadinha com meus coments, mas adorei o texto e acho que sempre vale a pena a gente conversar sobre esse tipo de assunto!
    Nesse mundo virtual tem de tudo, eu adoro visitar blogs, passei um bom tempo sendo anônima, sem comentários e sem vestígios, mas ai um dia resolvi interagir e então surgiu a necessidade de criar um blog que eu pudesse dar a minha opinião, compartilhar, trocar e aprender com outras pessoas também. Hoje, quando eu gosto de um blog, eu comento e tento estabelecer um vínculo com a pessoa, convido para que conheça o meu blog também, que ela pode ou não gostar, mas que necessáriamente não encaro esse gostar ou não do meu blog ou do que eu escrevo com gostar ou não de mim, pois como tu mesmo disse o blog é uma pequena parte de nossa totalidade, e eu acho que somente aqueles que tiverem interesse e paciência chegarão a conhecer o que está "mas allá" que de um post que às vezes sim falamos de frufrus...e são bem inhainha...mas em todos os textos existem intertextos e as conexões que cada pessoa consegue fazer são relativas a sua própria condição e visão crítica.
    Já visitei muitos e muitos blogs onde deixo educadamente um recadinho, me apresentando e convidando a pessoa para me visitar também, e posso dizer que a grande maioria nunca retribui, então penso, vai ver que a pessoa não viu...vou lá novamente e deixo um comentário...sempre respetuoso e tentando interagir com o tema do post em questão e novamente a pessoa não dá bola...e aí posso tentar mais uma ou outra vez mas depois disso me dou por vencida e deixo de visitar este blog, mesmo que eu goste muito. É uma pena, mas nesse caso saio achando que a pequena parte desta pessoa é mal educada...

    Às vezes corremos o risco sim de sermos mal interpretados mas quem completa o sentido do texto é o leitor e vale lembrar que quando escrevemos estamos ficcionando a nós mesmos mesmo que gente jure de pés juntos que escrevemos sobre a realidade que vivemos...
    Enfim...tudo isso só para dizer que ser gentil, educado e respeituoso não faz mal a ninguém, que todos nós gostamos de sermos levandos em conta, que acredito que gentileza gera gentileza sim e que todos gostamos de pensar que a nossas experiência pode interessar as outras pessoas...

    Desculpe o post gigante mais com cara de desabafo mas para encerrar,lembrem que um peido é sinal de vida...ao menos isso!!!!
    Beijos
    Mônica
    barcelonamiamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Hahahahaha!!!Olá Thaís,me chamo Gisley e vim parar aqui através do blog da Eve(Rindo de Mim Comigo).Confesso que ri muito quando li o tema do post, o que despertou a curiosidade.Quanto ao comentário, entendi que a pessoa peidou de emoção, de felicidade,hahahaha-espero que essa tenha sido a interpretação correta,pois assim como vc , vi humor nisso.

    "Houve um tempo na minha vida que eu esperava somente flores do mundo. Hoje eu sei que o mundo não tem somente flores a oferecer, mas eu já aprendi a cultivar a minhas."

    Concordo...Morando fora do BR estou aprendendo essa verdade todos os dias, e caso o mundo não me ofereça flores, eu sou a mais agraciada, pois aprendi a cultivar um jardim e compartilhar com os outros a beleza daquilo que plantei.

    Bjos calorosos de Jacksonville,FL.

    ResponderExcluir
  37. rsrsrs nao pude deixar de rir com esse comentario! mas é fogo mesmo, dependendo do dia eu ficaria P da vida e em outros eu deixaria pra la. rsrsrs

    ResponderExcluir
  38. Oi, Le!

    Eu fiquei rindo um tempo aqui com a imagem do post, e com o comentário do anônimo. "Ui, peidei", é algo que vou levar pra vida!

    Bom, no mais, eu realmente acho que comentário é bom, mas olha, essa história de reclamar pq não recebeu comentários é tão boba... o negócio é se divertir blogando ;)

    Beijos mil, obrigada pelo seu comentário!

    Bjs

    ResponderExcluir
  39. Bem, eu nunca passei por situações dessas no meu blog, até porque ele tem um número de seguidoras e pessoas que comentam bem reduzido (não que isso seja mau). Eu acho que quando criamos um blog, ficamos à mercê desse tipo de comentário, porque é algo público. Mas as pessoas também não podem esquecer que aquele é o meu espaço, não existe democracia, e que eu escrevo sobre o que me apetece e dou as MINHAS opiniões. Claro que isso tudo sem ofender ninguém nem ser estúpida. As pessoas têm todo o direito de discordar do que dizemos ou publicamos, só que há maneiras de o fazer e eu já li muitos comentários estúpidos nos vários blogs que conheço. Se a pessoa não gosta do que leu ou viu, porque é que não apaga a página e acabou? Ainda se dá ao trabalho de escrever um comentário maldoso? Isso sim é má fé. Eu criei o meu blog porque queria um espaço de troca de descobertas com a minha irmã, porque gosto muito de escrever e foi uma maneira de o fazer, de ficar mais próxima da minha irmã. Se as pessoas comentam e gostam, óptimo, adoro isso. Mas não me stresso com comentários maldosos, eu nem sequer ligo! Ui, acho que escrevi demais e nem sei se fiz muito sentido, hehehe! Bjos

    ResponderExcluir
  40. Caraca! É só falar de pum que o mundo inteiro sai comentando!!!! Até esqueci o que eu ia dizer aqui. Mas lembro que concordo com seu jeito de pensar. Qualquer polêmica vale... mesmo que seja só pela farra...
    bjo

    ResponderExcluir
  41. hahahah adorei! Tb acho q falta humor nas pessoas. Hj td mundo se ofende c td e às vezes vejo um tema polêmico e meio q fujo se minha opinião é contrária É mto fácil ser mau entendido virtualmente.
    bjoss

    ResponderExcluir
  42. Oi meninas.
    Conheci o blog depois que a Thais foi visitar a nossa amiga Celia.
    Adorei o texto tbe!
    Espirituoso. Tbe estou rindo aqui.
    Vou segui-las.
    Bjks e um otimo final de semana

    http://blogdaclauo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  43. Le,
    Primeiro quero agradecer pela visita ao meu blog e segundo para parabeniza-la pelo seu. Muito bom hein? So que tem tantos posts?? Vou demorar um tempao pra ler tudo mas quero acompanhar. Queria eu ter essa disposicao para escrever.
    Eu acho que com as flores vem tambem os espinhos. Basta sabermos tira-los e aproveitar da beleza da flor.
    Relacionado ao que voce falou deixo-te um exemplo do blog do Glauco. Ele se recusa a moderar comentarios, acredita na liberdade de expressao.
    O assunto polemico tambem gerou algumas baixarias nos comentarios
    Bejao e sucesso pra vcs!
    Quero muito conhecer Milao em 2012 - Nao vejo a hora!!!!!!
    http://acessa.me/yxa
    Renato

    ResponderExcluir

Você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...