sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Terra de Britto

Se NY é a terra do Trump, Miami é a terra do Britto.

Romero Britto realmente foi nomeado o Embaixador das Artes do Estado da Florida, e esta em quase toda a esquina por aqui. São tantas esculturas e pinturas dele espalhadas pela cidade que resolvi até criar um marcador para o blog. O Pernambucano, radicado em Miami, é considerado um dos ícones da cultura pop atual. Uma vez, meu marido escutou de um professor na universidade que a obra do Britto não poderia ser considerada arte e sim, decoração. Na época, fiquei até na duvida. Sabe aquele tipo de argumento que te faz pensar? 

Porém, acho que as suas pinturas possuem características tão marcantes. É impossível não saber quando um trabalho foi feito por ele. E além do mais, acho que a opinião do professor talvez tivesse uma pontinha de ressentimento ou de descaso mesmo.

Pra começar, a foto abaixo é da Galeria do Romero Britto localizada na Lincoln Road. Quem estiver em Miami não pode deixar de passar por lá, quem sabe da a sorte de encontrar o próprio. A Lincoln é uma das ruas mais charmosas de Miami, na verdade, um shopping a céu aberto com várias lojas famosas, restaurantes, bares e etc (ainda vou falar muito dela por aqui)



Essa vitrine muda constantemente, e mesmo indo seguidamente a Lincoln, sempre procuro passar em frente a ela. Dessa vez estavam expostos livros infantis ilustrados por ele.


Galeria Romero Britto
Lincoln Road 818, Miami Beach

16 comentários:

  1. Sou apaixonada pelas peças dele!!
    Um xou mesmo!
    TÔ te seguindo!

    Beijo
    Raquel Melo
    http://caixinhadesurpresa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Legal ver brasileiro fazendo "arte" por estas bandas também! Não conheço o trabalho dele mas as grsvuras estampads no livros parecem bem legais.
    Que tal vc postar mais sobre a obra?
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Olá meninas, eu adoro as obras dele. Quando morei em Munique, tinha uma galeria dele lá. Um dia passeando pela Marienplatz eu o vi, entrando na sua galeria. O pessoal o abraçava e ele sorria o tempo inteiro. Chique, até na Alemanha o cara é famoso. Eu adoraria um quadro dele...mas,sao caros! Quem sabe um dia!!! Beijos e um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  4. Thais
    Vim agradecer e retribuir a visita ao Amar ser Mãe. Adorei o blog de vocês e já virei seguidora... beijinhos a apareçam sempre também lá no meu cantinho !

    ResponderExcluir
  5. Deixa eu te falar que eu tenho um quadro dele no Brasil que eu não consegui ainda trazer pra cá? a f e
    Ele é tudo nesse mundo e eu era mais feliz quando olhava para o meu gatinho colorido na parede todos os dias de manhã... hahahah

    beijo

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Le!!
    É tão bom ver artistas brasileiros sendo apreciados e tendo sua arte divulgada em outro País; Já q aqui as vezes não valorizamos o q temos, o q é uma pena!
    Bom fds p/ vc.
    Bjks!!

    ResponderExcluir
  7. Que legal!Vou mostrar ao neno, meiu netinho de 8 anos que estudou seus trabalhos esse ano e adorou!beijos,lindo fds!chica

    ResponderExcluir
  8. Fiquei curiosa ...quero conhecer mais dos seus trabalhos!
    Bj bonita

    ResponderExcluir
  9. Oi =)
    Obrigadinha pelo comentário no meu Blog! Achei o espaco de vcs muito legal! Amo a itália, já fui à consumista Miami e vou a partir de agora sempre passar aqui pra conferir.
    Beijos e bom findi pras duas!

    ResponderExcluir
  10. Quando fui a Miami passei na galeria dele, muito legal!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com/
    @loveshoesblog

    ResponderExcluir
  11. quando visitei Konstanz aqui na Alemanha tb tinha uma exposicao sobre o romero britto.ele esta super in. bjs!

    ResponderExcluir
  12. Olá Le,
    Não me lembro de ter ouvido falar no Romero Britto... mas é sempre muito interessante saber quem faz sucesso como resultado do seu trabalho.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  13. Oi meninas,
    Sou apaixonada por Romero e ao contrário do professor, morro de orgulho dele, porque é coisa nossa!!!! O cara saiu do nada e deu muito certo na vida. Como não ter orgulho ein? E suas peças são super atuais, modernas, coloridas... Adoro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Poxa, Thaís...fico mt feliz de vim aki e saber esse montaum de coisas...eh q ano q vem vou dar uma passadinha por aí e to planejando morar, estudar, saber...Posso contar com vc p maiores informações..hahahahha
    bjks, Vanessa Ramos

    ResponderExcluir
  15. Amooo Romero! Adoro tudo que ele faz... até a melissa!
    ahahah
    Beijos,
    Mari
    http://regatabranca.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  16. Amoo o trabalho dele
    esses dias vi em uma mala de viagem!!! imagine como fiquei!!
    queria comprar uma mala de viagem nova rsrs
    kisses
    Gih

    ResponderExcluir

Você também pode gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...